Notícias

Semideuses de Elden Ring foram nomeados em homenagem a George R. R. Martin

Os quatro principais antagonistas do game possuem nomes com as iniciais G, R, R e M

por Valdecir Emboava
Semideuses de Elden Ring foram nomeados em homenagem a George R. R. Martin

Elden Ring foi desenvolvido pela FromSoftware e Hidetaka Miyazaki, mas a mitologia por trás da obra foi criada por George R.R. Martin, escritor das Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones). Ao que parece, o autor colocou sua assinatura de uma forma bem peculiar no jogo: os nomes dos deuses e dos semideuses são todos baseados em suas iniciais.

Os parágrafos seguintes podem conter spoilers sobre o título. Siga por sua conta e risco!

Personagem de Elden Ring.

Segundo o PC Gamer, que relatou o easter egg, os quatro principais semideuses são Godfrey, Radagon, Rennala e Marika. Combinando as iniciais, é possível obter “G.R.R.M”, não muito diferente de “George Raymond Richard Martin” — se isso não foi intencional, então é uma grande coincidência.

Não apenas isso, mas parece que a maioria dos antagonistas de Elden Ring têm G, R ou M em suas iniciais: Godfrey, Godwyn, Godrick, Rennala, Radagon, Radahn, Rykard, Ranni, Renna, Morgott, Mogh, Marika, Malenia, Miquella e Maliketh. De qualquer forma, também existem muitos outros personagens com letras diferentes no início do nome.

Conversando com o Game Informer no fim de janeiro, Miyazaki disse que Martin ficaria “chocado” com os rumos que alguns personagens tomaram. Segundo o dev, os primeiros esboços eram focados em “humanos e heróis, mas falhos em suas jornadas e aventuras”.

Speedrunner zera Elden Ring em menos de 37 minutos

Enquanto alguns jogadores desbravam as Terras Intermedias para conhecer a história de Elden Ring, outros estão concluindo a aventura em menos de 37 minutos. Confira os detalhes!