Notícias

Focado em Aerith e Tifa, livro de Final Fantasy VII Remake chegará em novembro

Volume único será dividido em duas partes e conterá quase 400 páginas de história

por André Custodio
Focado em Aerith e Tifa, livro de Final Fantasy VII Remake chegará em novembro

Na última quinta-feira (10), a Square Enix listou o romance “Traces of Two Pasts”, de Final Fantasy VII Remake, em seu site oficial de livros e mangás. De acordo com a descrição do produto, o volume consistirá em uma única obra com 384 páginas, dividida em duas partes para contar a história de Tifa Lockhart e Aerith Gainsborough.

Traces of Two Pasts, escrito pelo renomado roteirista de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts, Kazushige Nojima, dará mais profundidade a Aerith e Tifa. A narrativa se passará em dois momentos, onde ambos serão relatos pessoais das personagens vivenciados após os eventos da Parte 1 do game.

O primeiro capítulo do livro focará em Tifa, acompanhando a heroína do bar Seventh Heaven em um fluxo de pensamentos enquanto a equipe está a caminho de Kalm. Já a segunda metade, narrada por Aerith, contará detalhes da viagem para Costa del Sol. Ambas as partes incluirão flashbacks. A descrição diz o seguinte:

Embora tenham se conhecido apenas alguns dias antes, durante a sequência de eventos que levaram a sua fuga de Midgar, Aerith e Tifa já formaram uma amizade provisória baseada em confiança e respeito mútuos. À medida que continuam sua jornada com Cloud, Barret e Red XIII, as duas mulheres se abrem ainda mais, trocando histórias de seus passados.

Final Fantasy VII Remake: Traces of Two Pasts
Capa de Final Fantasy VII Remake: Traces of Two Pasts

Final Fantasy VII Remake: Traces of Two Pasts, disponibilizado em capa dura, será lançado em 8 de novembro pelo preço sugerido de US$ 24,99 (cerca de R$ 125, em cotação atual). O livro já está em pré-venda.

Final Fantasy VII Remake Parte 2 prestes a ser revelado?

O lançamento da sequência do RPG pode ser anunciado ainda em 2022. Segundo o dev Yoshinori Kitase, mais novidades virão durante o 25º ano de Final Fantasy VII. Clique aqui para saber o que poderá chegar nos próximos meses.