Notícias

Já é possível transferir o progresso de GTA V para a nova geração; veja como!

A transferência de progresso de GTA Online estará disponível só no dia do lançamento, em 15 de março

por Valdecir Emboava
Já é possível transferir o progresso de GTA V para a nova geração; veja como!

Em publicação no blog oficial, nesta sexta-feira (04), a Rockstar divulgou diversas novidades sobre a nova versão de GTA V. Na publicação, a empresa também confirmou que os jogadores já conseguem transferir seus progressos do PS4/Xbox One para PS5/Xbox Series. Também haverá como fazer a mesma coisa com GTA Online, mas só em 15 de março — dia do lançamento.

O processo poderá ser feito apenas uma vez entre consoles da mesma plataforma e realizá-lo é bem simples: basta enviar o save para o Social Club. Para isso, logue em sua conta atual e acesse o menu de pause, aí selecione a opção “Carregar Jogo Salvo”. Vale pontuar: o save ficará disponível para download por 90 dias.

Os jogadores de PS4 e Xbox One poderão transferir seu progresso no modo história de GTA V e seus personagens atuais de GTA Online para PS5 e Xbox Series X|S, ou entre plataformas de console, com migração única para cada um.

A partir de hoje, os jogadores já podem transferir o progresso do modo história enviando o save para o Social Club. Para iniciar o processo, entre na sua conta de GTA V e vá para o menu de pause. Selecione a opção “Carregar jogo salvo”. Observe que você só pode armazenar um save por vez e eles permanecerão disponíveis para download por 90 dias.

Os jogadores também poderão migrar o progresso de GTA Online para PS5 ou Xbox Series X|S em 15 de março, ao carregar o jogo em qualquer um desses novos consoles. A migração inclui quaisquer personagens, GTA$, progressão, estatísticas, veículos, propriedades, armas, roupas e serviços criados pelos jogadores.

GTA V de PS5: Michael, Trevor e Franklin
(FONTE: reprodução)

GTA V será reproduzido de três jeitos diferentes na nova geração, com o Modo Fidelidade, que conta com gráficos em 4K nativo e 30 FPS; o Modo Desempenho, com 4K dinâmico e 60 FPS; e o Modo Desempenho RT, com 4K dinâmico, 60 FPS e ray tracing.

Não espere pelo update gratuito de GTA V na nova geração

Como observado pelo Eurogamer no início de fevereiro, a publisher ainda não deixou claro se GTA V terá upgrade gratuito nos novos consoles — logo, não crie expectativas quanto a isso. Confira os detalhes!