Notícias

EA fará mudanças significativas em mapas de Battlefield 2042

Travessias entre os cenários e deslocamentos até as bandeiras serão o foco dos devs

por André Custodio
EA fará mudanças significativas em mapas de Battlefield 2042

Em seu site oficial, a Electronic Arts anunciou mudanças significativas nos mapas de Battlefield 2042. A publisher contou com o apoio de feedbacks de usuários recebidos durante os primeiros meses e apontou foco total em alguns dos aspectos mais criticados pela comunidade.

Segundo comunicado, as próximas atualizações deverão corrigir problemas com travessias nos cenários, especialmente os deslocamentos até as bandeiras. Após ler comparações entre o FPS e o gênero “Walking Simulator”, a EA optou por planejar reduções no tempo de combate e no espalhamento de participantes por meio de um redesign de áreas.

mapa battlefield 2042
Imagem conceitual de mapa em Battlefield 2042

Outro ponto observado foi a intensidade da batalha causada pela permanência de até 128 jogadores em um mesmo cenário. Recentemente, o modo Breakthrough virou para 64 participantes, mas há a possibilidade da limitação do número não ter sido suficiente para equilibrar o combate com uma visão mais estratégica.

Nosso plano é garantir que haja mais oportunidades para se esconder da linha de visão inimiga enquanto atravessa de objetivo a objetivo, com a missão de reduzir o foco no combate de longo alcance e a necessidade de carregar armas com melhor desempenho nessas faixas.

battlefield 2042
Protótipo em progresso com a correção de mapas — original à esquerda, correção à direita. Cortesia da Electronic Arts

Os feedbacks também apontaram a existência de muitas áreas vazias e amplas entre as bandeiras, falta de clareza no direcionamento dos objetivos e a ausência de pontos de cobertura. A Electronic Arts confirmou estar ciente de todos esses problemas e lançou um campo de comentários para discutir cada apontamento registrado.

Até o momento, nada foi revelado sobre futuros patches de correções nos mapas de Battlefield 2042. Como são muitas alterações e ainda haverá uma comunicação mais clara sobre cada uma das metas através de novos feedbacks, as novidades devem exigir um tempo substancial para a reformulação.

Patch de Battlefield 2042 em breve

Na última quarta-feira (2), a EA anunciou um patch para Battlefield 2042. Prevista para chegar próxima semana, a atualização deve corrigir problemas encontrados após o update 3.2, assim como bugs e outras falhas técnicas reportadas pela comunidade. Clique aqui para saber mais!