Notícias

Oficial! Catálogo de animes da Funimation está indo para a Crunchyroll

Fãs de animes poderão assistir às séries da Funimation e da Crunchyroll em um único lugar

por Jean Azevedo
Oficial! Catálogo de animes da Funimation está indo para a Crunchyroll

Agora é oficial: os fãs de anime poderão assistir os animes da Funimation na Crunchyroll. Os serviços de streaming, ambos parte do ecossistema da Sony, uniram seus catálogos na plataforma laranja. Além das séries japonesas, a companhia também contará com as animações presentes na Wakanim.

Dessa forma, os amantes das obras nipônicas, interessados em acompanhar os lançamentos da temporada de primavera, foram sugeridos a efetuar a migração de uma vez. O motivo? As estreias só ocorrerão na Crunchyroll daqui em diante. 

Mesmo com os animes da Funimation na Crunchyroll, os assinantes atuais do site roxo não ficarão desamparados. Segundo consta, “a partir de agora, a Funimation disponibilizará apenas novos episódios de séries já anunciadas”. No entanto, uma explicação foi divulgada no blog oficial

Assinantes novos e pré-existentes da Crunchyroll terão acesso a séries de simulcast e de catálogo anteriormente disponíveis com exclusividade na Funimation. Todas as novas séries da temporada de abril de 2022 serão exibidas com exclusividade na Crunchyroll.

Funimation na Crunchyroll: assinantes ativos antes de março de 2022 terão vantagens

Não saia cancelando seus serviços para fazer a transição, sem saber como isso vai funcionar. Os assinantes da Funimation — ativos até 28 de fevereiro — receberão um e-mail auxiliando na mudança de plataforma e terão um bônus para ser aproveitado até março de 2023:

Se você é um assinante da Funimation desde antes de 28 de fevereiro de 2022, nós vamos lhe oferecer 60 dias de Crunchyroll Premium de graça. Esta oferta só está disponível para novos assinantes da Crunchyroll — então, se você já é assinante da Crunchyroll, você não está apto a participar da oferta.

Vai acompanhar as obras da Funimation na Crunchyroll agora? Curtiu a parceria? Conta pra gente nos comentários!