Notícias

Sony vê Crunchyroll e PSN como “plataformas de engajamento”

Companhia quer lançar ainda mais animes para suprir desejo dos fãs

por Jean Azevedo
Sony vê Crunchyroll e PSN como “plataformas de engajamento”

Em uma reunião corporativa estratégica transmitida pela Sony na noite de quarta-feira (22), a companhia falou sobre a Crunchyroll e a PSN. De acordo com o CEO Kenichiro Yoshida, a corporação enxerga esses dois produtos como grandes “plataformas de engajamento” e o plano é fornecer ainda mais animes para o público.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Primeiramente destacando os dados da PSN, a editora informou ter em mãos um sistema que está entre os dez primeiros com alta taxa operacional no mundo. Atualmente, o serviço se encontra disponível para 181 regiões, atende a 31 moedas diferentes e aceita 26 métodos de pagamento.

Junto disso, a Crunchyroll, que na última atualização somava mais de 13 milhões de assinantes, deve ter uma grande atenção por parte da Sony para aumentar a diversidade de propostas no catálogo. Segundo Yoshida, a empresa japonesa espera “entregar mais animações do Japão para o mundo”.

“A animação cresceu do que costumava ser um nicho de gênero para uma forma de entretenimento de classe mundial”, disse o CEO na conferência de imprensa em Tóquio. “Queremos contribuir com a indústria.”

Como a PSN entrará nesse plano de engajamento ainda não sabemos. Fato é que a Sony começou a lançar seus jogos no PC, e quando eles contam com multiplayer online, é necessário ter uma conta para isso. Além disso, há animes selecionados da Crunchyroll em outros serviços como o Core, gratuito para quem tem PS Plus lá fora.

Sony trabalha em nova plataforma chamada AnimeCanvas

Para suprir o desejo dos amantes de animes através da Crunchyroll, a Sony tem trabalhado em uma plataforma chamada AnimeCanvas, que tem como função acelerar a produção das animações características do Japão para serem entregues com mais facilidade aos fãs.

Junto disso, uma “academia de animes” para dar mais destaque para criadores talentosos está a caminho, mostrando que esse setor realmente tem sido importante para os consumidores da marca. 

O que você achou disso tudo? Comente abaixo!