Notícias

PlayStation revela vários jogos de surpresa; conheça-os

A Sony fez uma sequência de postagens revelando e atualizando informações de games novos e já anunciados nos últimos meses

por Jean Azevedo
PlayStation revela vários jogos de surpresa; conheça-os

Nesta quinta-feira (10) no PlayStation Blog, a Sony trouxe revelações de novos jogos indies e atualizações sobre outras obras com menor investimento. No total, foram sete publicações cheias de informações de várias desenvolvedoras independentes.

No pacote apresentado, os fãs encontrarão experiências VR, games de plataforma e até RPGs com recurso multijogador. Esses títulos terão versões para PS VR, PS4 e PS5 e grande parte estreia ainda em 2022. Conheça-os:

Moss: Book II

A Polyarc mostrou mais detalhes da ambientação de Moss: Book II, onde vários puzzles estarão espalhados. A desenvolvedora prometeu trazer cenários do primeiro jogo e ainda mais colecionáveis para serem descobertos. No controle de Quill, o jogo trará muita imersão no PlayStation VR.

https://gfycat.com/hairyastonishingfiddlercrab

Projetamos um sistema chamado Boopadles que concede aos nossos corpos virtuais uma presença física que impacta no mundo virtual ao nosso redor. Similar à vida real, a grama e o mato se movimenta ao passar as mãos, as chamas das velas piscam quando passamos por elas e a água se mexe quando tocamos nela.

Moss: Book II ainda não tem data de lançamento.

Animal Well

Um game de terror e sobrevivência, mas sem os aspectos assustadores. Produzido por Billy Basso, Animal Well conseguirá reproduzir ótimos efeitos gráficos no PlayStation 5. O gameplay cheio de quebra-cabeças e fases em plataforma será desafiante e intenso — e claro, com direito a alguns sustos.

 

https://gfycat.com/soupyfataldeer

Serão necessárias de 10 a 15 horas de jogatina, para completar a aventura sem dicas. A estreia está marcada para o final de 2022, mas Basso deixou uma janela secundária para o início de 2023.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

O jogo das Tartarugas Ninja ainda nem estreou e os lutadores famintos por pizza receberão um reforço de peso. O Mestre Splinter será um personagem jogável na próxima aventura do grupo. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge estreia ainda em 2022 no PlayStation 4.

Post Void

A Super Rare Originals criou um FPS no estilo arcade e revelou estar preparando versões para PS4 e PS5 — com estreia nos consoles agendada para o outono de 2022. Post Void é “hipnótico, desafiador e ridiculamente rápido”. Pelo trailer já dá pra ter uma noção de como a jogabilidade será frenética:

Salt and Sacrifice

Feito por apenas dois desenvolvedores na Devoured Studios, Salt and Sacrifice, com lançamento marcado para o dia 10 de maio, contará com interações multiplayer. No meio das sessões, os jogadores poderão pedir ajuda ou invadir membros da Inquisição no PvP. Confira:

Samurai Gunn 2

“Você fatia, atira, perde ou ganha”, essa é a proposta do recém-anunciado Samurai Gunn 2. Com modos offline e online, os jogadores poderão se divertir utilizando personagens de games como Among Us e Spelunky.

O game ainda não possui data de estreia, mas terá um port para PS5.

Hello Neighbor 2

A tinyBuildGames também aproveitou para revelar a chegada de Hello Neighbor 2 ao PS4 e ao PS5. Além de disponibilizar um trailer, a desenvolvedora disse estar preparando uma fase de testes para o dia 7 de abril — exclusiva para quem efetuar a pré-venda. Veja:

Apesar de mencionar a compra antecipada, o jogo ainda não está disponível na PlayStation Store. Dessa forma, a data de lançamento deve ser revelada em um futuro próximo.

Veja Aloy quebrando tudo em Horizon Forbidden West para PlayStation 4

A Sony revelou mais um trecho de gameplay de Horizon Forbidden West. Dessa vez, o foco foi o combate entre Aloy e um Tremodonte. Veja como o game está rodando no PS4 clicando aqui!