EA Sports diz “estar investigando” roubo de contas no FIFA 22
Empresa emitiu comunicado oficial para o site Daily Mirror, da Inglaterra, mas não deu muitos detalhes sobre o processo
O caso das tentativas de roubo de contas no FIFA 22, que divulgamos nessa quinta-feira (6), repercutiu em todo o mundo ao longo do dia. Diversos grandes veículos fizeram artigos sobre o caso e entraram em contato com a EA Sports pedindo comentários – inclusive o MeuPS. Até o momento, não tivemos respostas, mas aparentemente o Daily Mirror, da Inglaterra, sim.
Em artigo publicado nessa sexta-feira, o jornalista Nathan Bliss, especializado em esports, divulgou a resposta que recebeu de um “porta-voz” da empresa sobre o assunto: “estamos cientes de recentes tentativas de roubos de contas e estamos investigando”. Além disso, a EA enviou um link de ajuda do seu site oficial, para ajudar os jogadores a protegerem seus dados. A repercussão não foi das melhores.
Seriously @EASPORTSFIFA @EAFIFADirect @EAHelp… THIS is all you have to say!?
"We’ve been made aware of recent account takeover 'attempts' and are currently investigating"
"More information on how to secure your account, including how to enable 2FA etc"
-@EsportsNath
Joke.
— Matt (@MattFUTTrading) January 7, 2022
O influenciador “MattFUTTrading”, que tem mais de 80 mil seguidores no Twitter, resumiu o sentimento sobre a nota em uma palavra: “piada”. Além disso, questionou se “é realmente só isso” que a EA tem a dizer, marcando os perfis oficiais da companhia na rede social – que seguem sem abordar o assunto.
Por outro lado, FIFA 22 segue vendendo muito
Apesar de todos os problemas, FIFA 22 é um sucesso de vendas. No Reino Unido, por exemplo, foi o título mais comercializado nesse período de festas de fim de ano em 2021. Segundo o GamesIndustry.biz, o título é o mais vendido do ano na Europa entre os jogos de PlayStation 5 e no geral. Além disso, o game é o mais jogado da EA em 2021, com mais de 9,7 bilhões de partidas iniciadas.