Resgate, filme da Netflix com Chris Hemsworth, pode virar jogo
Nexon, publisher sul-coreana de games, comprou parte da produtora do longa, a AGBO
Resgate, filme da Netflix com Chris Hemsworth que fez sucesso em 2020, pode virar um jogo. A Nexon, publisher sul-coreana de games, comprou 38% da produtora do longa, a AGBO, empresa comandada pelos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Os Vingadores da Marvel.
O investimento de US$ 400 milhões da editora permitirá que a Nexon possa explorar todo o catálogo da AGBO, este liderado por Resgate. Segundo o site Hollywood Reporter, a produtora cinematográfica já entrou em contato com a Netflix para a criação de um jogo da produção. Agora, com o novo acordo, a empresa da Coreia do Sul colaborará para torná-lo um sucesso mundial.
Em comunicado (via Bloomberg), os irmãos Russo exaltaram a parceria e esperam promover “convergência entre filmes e jogos com alcance global”.
A parceria da AGBO com a Nexon representa um momento significativo para o entretenimento, pois promove a convergência da franquia de filmes e jogos com alcance global.
Por enquanto, não há mais detalhes sobre como poderia ser um jogo de Resgate. O longa é repleto de ação e, caso se torne um AAA, tem grande potencial para conquistar muitos jogadores. Vale lembrar a Netflix possui sua própria área de jogos no streaming, mas se tratam de games de menor orçamento.
Resgate 2 está em produção
Enquanto uma adaptação do filme não é confirmada para os videogames, a sequência da história pelo ator Chris Hemsworth está em desenvolvimento pela AGBO, com direção de Sam Hargrave e produção dos irmãos Russo. A data de estreia ainda não foi revelada, mas a Netflix já divulgou um teaser.