Dark Souls poderia não existir se Hidetaka Miyazaki não tivesse jogado ICO
Segundo o dev: "não estou exagerando quando digo que foi o jogo que mudou minha vida"
Muitos jogadores apaixonados pelo gênero soulslike são gratos à genialidade de Hidetaka Miyazaki, responsável pelas grandes empreitadas da FromSoftware. O dev sugeriu que a franquia Dark Souls poderia nunca ter existido se ele não tivesse jogado ICO, aventura criada por Fumito Ueda (Shadow of The Colossus) para o PS2.
Em entrevista ao Famitsu para celebrar os 20 anos do jogo, Miyazaki relembrou ter jogado a aventura na casa de um amigo logo após ter se formado na faculdade. O jogo é muito especial para o produtor e foi responsável pela sua entrada na indústria de games.
Depois de me formar na universidade e começar um novo emprego, eu fiquei algum tempo longe dos jogos quando, por recomendação, joguei ICO na casa de um amigo. Foi uma história e uma experiência linda que eu nunca havia imaginado e fiquei comovido e em silêncio.
Foi então que eu deixei a empresa que eu estava trabalhando na época para trabalhar na FromSoftware. Não estou exagerando quando digo que foi o jogo que mudou minha vida e estou orgulhoso por ter sido ICO, do Ueda-san.
Dark Souls ganha prêmio de “Melhor Jogo da História” e emociona diretor
Parece que ICO entrou na hora certa na vida de Miyazaki. Recentemente, Dark Souls, a primeira empreitada do diretor na FromSoftware, recebeu o prêmio de “Melhor Jogo da História” no Golden Joystick Awards 2021. Veja os detalhes!