Notícias

Dark Souls ganha prêmio de “Melhor Jogo da História” e emociona diretor

Após superar The Last of Us e Zelda: Breath of the Wild, Hidetaka Miyazaki quer continuar fazendo jogos "interessantes e valiosos"

por Vítor Amorim Heringer
Dark Souls ganha prêmio de

O Golden Joystick Awards 2021 premiou Dark Souls (2011) como o “Ultimate Game of All Time” (Melhor Jogo da História). A honraria emocionou o diretor Hidetaka Miyazaki, conhecido como o “pai dos soulslikes”.

Em vídeo enviado para o GamesRadar, o dev revelou estar “profundamente comovido” e que continuará a fazer “jogos interessantes e valiosos”. O seu próximo lançamento já desperta o interesse de muitos jogadores: Elden Ring. O título estreará no dia 25 de fevereiro.

Ainda é inacreditável que os usuários nos tenham selecionado entre os trabalhos indicados, mas sinto que é uma grande honra. Obrigado a a todos que estiveram envolvidos no desenvolvimento, cooperação e suporte na época, incluindo FromSoftware e Bandai Namco Entertainment e, acima de tudo, obrigado aos jogadores que jogaram e apoiaram o jogo. Estou muito grato a vocês. Naquela época, a equipe que se juntou à FromSoftware como novata e começou a carreira como criadores de Dark Souls está crescendo e se tornando o núcleo do trabalho mais recente, Elden Ring. Fiquei profundamente comovido com o prêmio. Vou continuar a fazer jogos interessantes e valiosos.

Dark Souls ganha prêmio de "Melhor Jogo da História" e emociona diretor
Dark Souls superou grandes adversários para conquistar a honraria. Foto: Bandai Namco

Dark Souls disputou o troféu contra grandes clássicos da indústria e fenômenos recentes, como The Last of Us, GTA V, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, DOOM (1993), Pokémon GO, Halo: Combat Evolved, Call of Duty 4: Modern Warfare e muitos outros. A votação foi definida pelo público.

Os players também decidiram entregar o prêmio de Melhor Hardware para Jogos para o PlayStation 5, que superou o Xbox Series X e a RTX 3080 (placa de vídeo da NVIDIA).

Além de Dark Souls, Resident Evil Village levou o “GOTY” de 2021 no GJA

Resident Evil Village, mais recente lançamento da franquia de terror da Capcom, conquistou o “caneco” de “GOTY” do Golden Joystick Awards 2021. O título de terror deixou para trás Deathloop e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. Veja aqui!