Notícias

Elden Ring não fica em 60 FPS constantes no PS5, diz Digital Foundry

No modo desempenho, Elden Ring varia entre 45 e 60 FPS, algo preocupante, segundo o Digital Foundry

por Jean Azevedo
Elden Ring não fica em 60 FPS constantes no PS5, diz Digital Foundry

O período beta de Elden Ring rendeu uma série de comparações, e o Digital Foundry não ficou de fora e resolveu dar seu parecer sobre o RPG. Apesar do bom visual do game na nova geração de consoles, o desempenho não agradou o analista do canal.

Ao colocar o título no modo performance, a estabilidade na taxa de quadros não é tão boa quanto se espera. Apesar de ser apenas uma versão de testes, as observações provavelmente serão levadas em conta pela FromSoftware e pela Bandai Namco na versão final do game. 

Alguns pontos destacados foram os seguintes:

  • No PS5 e no Xbox Series X, enquanto utiliza o modo performance, a resolução dinâmica varia entre 1512p-2160p (na maioria do tempo, fica em 1800p); 
  • No PS4 e no Xbox One, as resoluções nativas são de 1080p e 900p, respectivamente;
  • No PS4 Pro e no Xbox One X, a exibição varia entre 1512p-1800p;
  • A taxa de quadros no PS5 e no Xbox Series X no modo qualidade fica entre 30-40 FPS e no modo performance a 45-60 FPS — segundo o analista, isso é ponto preocupante e os desenvolvedores deveriam dar um pouco de atenção;

No artigo publicado por Thomas Morgan, do Digital Foundry, a performance de Elden Ring nos consoles de nova geração é o assunto em destaque:

A taxa de quadros quase não atinge os 60 FPS em nenhum dos sistemas: são 45-60FPS no PS5, normalmente um pouco mais baixo no Series X, e ainda menor no Series S. Baseado no net code pelo menos, a plataforma da Sony oferece melhores níveis de desempenho, um pouco de resolução extra e carregamentos mais rápidos.

Um vídeo exibindo o desempenho de Elden Ring no PS4 e no Xbox One também foi compartilhado. Veja:

Bandai Namco expõe a expectativa de vendas de Elden Ring

Até o fim de março, a Bandai Namco pretende vender cerca de 4 milhões de cópias de Elden Ring. Segundo a publisher, a previsão é fechar o ano fiscal com chave de ouro. Saiba mais!