Notícias

Tem diferença? Compare Elden Ring no PS5 e PS4 e tire suas conclusões

Com carregamento rápido e melhor fluidez, PS5 se destaca, mas versões de PS4 impressionam

por Jean Azevedo
Tem diferença? Compare Elden Ring no PS5 e PS4 e tire suas conclusões

As comparações de Elden Ring no PS4 e no PS5 já começaram a surgir após a abertura da fase de testes beta. Apesar de parecer bem mais atrativo graficamente no console de nova geração, o desempenho em todas as versões se mostrou bastante instável em vídeo compartilhado por “ElAnalistaDeBits” no YouTube.

Com certa vantagem nos tempos de carregamento, fluidez e processamento de detalhes do mapa à distância, o PS5 tem poucas quedas no FPS e deixa o jogo com um visual bem bonito — tanto no modo fidelidade, quanto no modo performance. Confira abaixo:

Mesmo com a tela tendo múltiplos inimigos a serem abatidos, as comparações de Elden Ring no PS4 e no PS5, mesmo sendo uma versão beta, surpreendem. As texturas, obviamente, estão melhor detalhadas no hardware mais atual da Sony. 

comparações de Elden Ring no PS4 e no PS5

O principal destaque ficou para o tempo de carregamento, onde o SSD é bem mais ágil para processar as viagens rápidas pelas terras do RPG.

tempo de carregamento em comparações de Elden Ring no PS4 e no PS5

Enfim, o que você achou da comparação das versões?

Outras comparações de Elden Ring no PS4 e no PS5 saíram bem antes

As comparações de Elden Ring no PS4 e no PS5 saíram bem mais cedo que o vídeo postado por ElAnalistaDeBits. No entanto, não estavam organizadas e devidamente lado a lado em cada um dos quesitos como feito pelo criador. Veja o gameplay no PS4 Fat aqui!