Notícias

Mais um! Metal: Hellsinger, FPS rítmico, é adiado para 2022

Aparentemente, a versão de PS4 do game foi cancelada e sua estreia ocorrerá somente para os consoles de nova geração

por Vítor Amorim Heringer
Mais um! Metal: Hellsinger, FPS rítmico, é adiado para 2022

A publisher Funcom anunciou o adiamento de Metal: Hellsinger, FPS rítmico, para 2022. Anteriormente, o título estava planejado para estrear ainda este ano. Segundo a editora, a alteração de data é para “atender às altas expectativas do jogo”.

No comunicado, a publicadora menciona que o título chegará somente ao PS5 e ao Xbox Series. Dessa forma, as versões de PS4 e Xbox One, aparentemente, foram canceladas. No entanto, é preciso que a empresa confirme esta informação.

O jogo misturará ação frenética ao estilo DOOM com músicas de artistas como Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Tatiana Shmayluk (Jinjer) e Mikael Stanne (Dark Tranquillity). David Goldfarb, de Battlefield: Bad Company, Battlefield 3 e Pay Day 2, trabalha como diretor criativo.

Na nota do adiamento, a Funcom forneceu uma pequena sinopse de Metal: Hellsinger para os jogadores conhecerem o game. Além disso, confira um trailer de gameplay abaixo.

Anunciado em junho de 2020, Metal: Hellsinger imediatamente capturou a imaginação dos jogadores e especialistas. Apresenta uma forma envolvente e inovadora de incorporar música em jogos, através do uso de ‘faixas em camadas’. Cada nível tem sua própria música, e cada música é dividida em várias camadas. Sua performance afeta quantas camadas da música serão tocadas por vez, começando com música de fundo atmosférica e terminando com poderosos hinos de metal.

 

Mais detalhes de Metal: Hellsinger

Na Steam, a publisher traz mais alguns detalhes sobre como funcionará a jogabilidade do jogo e suas principais características, que envolvem até cenários “cheios de loucura”.

  • Arsenal Demoniáco: derrote hordas de demônios com uma lâmina revestida com crânios ou um arsenal de armas brutais. Cada arma possui uma habilidade especial, como Revoada de Corvos ou Último Adeus.
  • História Épica e Modo Desafio: jogue uma história épica narrada pelo premiado ator Troy Baker. Conquiste os quadros de líderes ou desafie seus amigos a vencerem sua pontuação no Modo Desafio.
  • Lute em cenários cheios de foto, gelo, metal e loucura: vulgarmente conhecido como Inferno, os Planos Infernais são, na verdade, a união de Mil Infernos, todos diabólicos e aterrorizantes da própria maneira. Para destronar a Juíza Vermelha, você precisará enfrentar os confins mais cruéis do inferno: do gélido mundo de Voke ao enlouquecedor mundo de Stygia.