SEGA quer se expandir com aquisições dentro e fora do Japão
Em reunião com investidores, publisher demonstra interesse em expansão dos estúdios
A SEGA quer dar prosseguimento às aquisições de estúdios dentro e fora do Japão. Em reunião com investidores, a publisher revelou estar de olho em desenvolvedoras com potencial para fazer parte da companhia e aumentar seu alcance global.
A empresa acredita no crescimento contínuo de suas produções de “nível mundial”. O intuito é seguir sendo uma das maiores redes de games japonesas — a Atlus e outros estúdios com base no Reino Unido, Canadá e Japão já fazem parte do time. No documento divulgado, a editora publicou o seguinte:
Isso nos leva para quando adquirimos e consolidamos a Atlus. Isso nos trouxe dois grandes benefícios. Um deles foram os jogos super atraentes de IPs de nível mundial da Atlus no gênero RPG. A outra foi a capacidade da localização — referente à linguagem — do estúdio com base nos EUA.
De acordo com a SEGA, esses modelos de aquisição fora do Japão permitem utilizar a linguagem local da melhor forma para transmitir o game a um público maior. Isso resultou no aumento de vendas e também das notas por parte da crítica especializada.
Shenmue, da SEGA, vira anime
A Crunchyroll e Adult Swim estão preparando um anime de Shenmue, franquia de sucesso da SEGA. As companhias divulgaram um trailer com o visual da produção e você pode assistir clicando neste link!