As 5 melhores armas para começar no multiplayer de Call of Duty Vanguard
Jogo apresenta boas opções para o modo multiplayer — desde SMGs até snipers
Call of Duty Vanguard fez a sua estreia nesta sexta-feira (5), então muitos jogadores já devem estar mais uma vez nos campos da Segunda Guerra Mundial. Caso queira saber como foi a recepção do game por parte da crítica, publicamos uma notícia com as primeiras impressões dos veículos no Metacritic.
Pensando nas novidades, o MeuPlayStation elaborou um especial com as cinco melhores armas para começar no multiplayer. Essa pode ser uma boa ocasião para conhecer um pouco mais sobre elas e tirar vantagem em cima dos inimigos durante a jogatina. Lembrando que algumas são desbloqueadas conforme o jogador vai progredindo nas partidas.
Melhor arma geral: MP40
A MP40 fez um tremendo sucesso entre os jogadores do beta de Call of Duty Vanguard há algumas semanas. Por ser uma SMG, ela possui um recuo bem baixo e é fácil de manusear, além de causar muito dano em distâncias médias e, principalmente, de perto.
Porém, vale mencionar que ela tem um probleminha no início: seu pente de balas muito pequeno. Como em todo game da franquia Call of Duty, é possível otimizar essas armas — mas isso vai depender da progressão do jogador pelos campos da Segunda Guerra.
Melhor rifle de assalto a longa distância: BAR
Os rifles de longo alcance com disparos cadenciados estão muito bem representados com a BAR. A taxa de tiros lenta e o recuo forte tornam ela um pouco difícil de manejar, mas ainda sim, é uma excelente alternativa.
Para que a BAR seja realmente uma boa opção, é aconselhável acertar os tiros de forma precisa em seus inimigos em distâncias médias e longas — de perto ela será um pouco complicada de lidar. Além disso, ela pode ficar ainda melhor conforme o jogador progride e aplica otimizações.
Melhor rifle de assalto geral: STG 44
Lembrando um pouco a clássica AK-47, a STG 44 de Call of Duty Vanguard é uma excelente opção para qualquer jogador. Tudo nela é bastante equilibrado: taxa de tiro, pente de carregamento, recuo e dano. Mas, mesmo assim, atente-se ao recuo (ele é bom e tranquilo de controlar, mas ainda não faz milagres).
Talvez o grande diferencial da STG 44 são suas opções de customização versáteis. Isso sem mencionar que ela é uma boa opção de longo alcance — e de perto também, mas só se o recuo estiver em dia.
Melhor sniper de precisão: KAR98K
A KAR98K é um verdadeiro clássico entre os rifles de precisão e isso não seria diferente em Call of Duty Vanguard, pois ela também é uma ótima opção aqui.
Ela tem poder de fogo suficiente para matar inimigos com apenas uma bala. Mas fica ainda melhor com as opções de customização, que vão desde bico compressor até a mira. Essa aqui é indispensável para aqueles que adoram “camperar” em algum canto escondido do mapa.
Melhor LMG: DP27 LMG
Com recuo bastante tranquilo de controlar e taxa de tiros ridiculamente alta, a DP27 continua sendo uma boa opção para aqueles que gostam de fazer um estrago. Como de costume nessa categoria de arma, o tempo de carregamento não é muito atrativo — mas, se conseguir lidar com isso, ela é extremamente divertida de jogar.
Onde comprar, preços e edições de Call of Duty Vanguard
Call of Duty Vanguard foi lançado nesta sexta (5) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Dito isto, também publicamos um artigo com orientações sobre onde comprar, preços e edições do jogo. Confira os detalhes!