Patente da Sony sugere que espectadores possam expulsar jogadores de partidas
A patente foi registrada em janeiro de 2020, mas descoberta só na última terça-feira (19)
Uma patente da Sony registrada em janeiro de 2020, mas descoberta só na última terça-feira (19), vem com sérias preocupações para os entusiastas do multiplayer. A funcionalidade chamada “Os espectadores votam para expulsarem jogadores em um videogame” permite que espectadores votem e paguem para remover outros players de uma partida.
Deve haver pelo menos uma maioria de 60% antes que qualquer decisão seja tomada, segundo o site Kotaku. A ideia não é exatamente nova, mas como os espectadores também podem desembolsar uma graninha para remover um player, toda a patente se torna algo bem fora da amistosidade.
De acordo com a patente, uma notificação seria enviada a outras pessoas na partida, para explicar que um jogador foi “chutado” pelos espectadores. A funcionalidade também inclui uma opção para a audiência alertar os players para melhorarem seu jogo.
Embora o documento sugira que a Sony esteja planejando a funcionalidade, nada foi divulgado de forma oficial até então. Em alguns casos, o registro acontece apenas para que a empresa proteja as suas criações.
Patente da Sony indica o foco do uso da internet em apenas uma tarefa
Outro registro recente da gigante japonesa sugere que os usuários de PS5 terão mais liberdade de selecionar como a velocidade da sua conexão será compartilhada entre downloads e jogos multiplayer online. Confira os detalhes!