Notícias

Patente da Sony permitirá focar o uso da internet em apenas uma tarefa

O usuário teria liberdade para selecionar como a sua velocidade de conexão se dividiria entre jogos multiplayer e downloads

por Jean Azevedo
Patente da Sony permitirá focar o uso da internet em apenas uma tarefa

Uma nova patente registrada pela Sony sugere que os jogadores poderão utilizar a internet de maneira personalizada no PlayStation. O “gerenciamento de banda” dará a liberdade de selecionar como a velocidade da sua conexão será compartilhada entre downloads e jogos multiplayer online.

O registro feito no órgão responsável nos EUA (USPTO) indica uma notificação personalizada para determinar o consumo ao começar a baixar um arquivo. A gigante japonesa deu entrada no processo em abril deste ano.

Captura de tela da patente da Sony - PlayStation
Parte do registro da patente utilizado pela Sony. (Fonte: Reprodução/ Sony)

Sendo assim, a tecnologia daria um fim às instabilidades e lags durante sessões online e, ao mesmo tempo otimizaria o tempo para baixar um jogo para o PlayStation enquanto o usuário continua usufruindo do console.

Não entendeu? Então veja esse exemplo: vamos supor que o usuário possua 100 MB de internet. Manualmente, ele conseguiria alocar 40 MB para baixar games na PSN, enquanto aproveita os 60 MB restantes para usufruir do multiplayer online em games como Fortnite e Call of Duty: Warzone.

No entanto, vale deixá-los avisados da possibilidade disso não acontecer. Apesar de parecer bem útil, nem todas as patentes chegam ao mercado no fim das contas — a Sony pode querer apenas garantir o registro para ter direito sobre a propriedade intelectual.

Imagens exibem localização dos estúdios da PlayStation

O conglomerado de desenvolvedoras da PlayStation Studios se encontra espalhado por todo o mundo. Um fã juntou todas as informações sobre os estúdios e suas localizações e compartilhou com seus seguidores no Twitter. Clique aqui para saber onde estão!