Saiba 10 dicas para mandar bem em Kena: Bridge of Spirits
A aventura da guia espiritual já está disponível para PS5, PS4 e PC
Kena: Bridge of Spirits foi lançado hoje (21) e a Ember Lab criou um universo cheio de mistérios. Para aproveitá-lo da melhor forma, o MeuPlayStation preparou algumas dicas para te ajudar a mandar bem, guiar os Rots e se livrar dos seus adversários com mais facilidade.
A protagonista é uma guia espiritual e conta com habilidades muito úteis durante o combate. Seu principal objetivo é cuidar das almas corrompidas — espíritos que não conseguiram chegar ao pós-vida — e na maioria das vezes, não será uma tarefa amigável.
Utilize seus bloqueios como um último recurso
Em Kena: Bridge of Spirits, a personagem consegue utilizar um escudo capaz de bloquear os ataques por um tempo — uma opção de defesa muito boa, por sinal. No entanto, há certas desvantagens quando o mecanismo é ativado.
Kena pode ficar lenta, e os inimigos são ágeis para cercá-la e encontrarem uma brecha por trás. Resumindo, sua proteção não é muito efetiva ao lidar com uma grande quantidade de perigos. Sendo assim, explore bastante seus pulos, desvios e tente pegar o jeito dos contra-ataques o mais rápido possível.
Quando tudo der errado, atordoe todos
Se nem suas habilidades super apuradas no bloqueio forem o suficiente, não precisa se preocupar. Kena utiliza seu arco muito bem durante o gameplay e suas ferramentas de longa distância cancelam as skills dos chefes. A evolução de suas flechas deixará a tarefa ainda mais fácil no decorrer do jogo.
Jogue agressivamente
Conforme as sequências de suas investidas forem causando dano, Kena ganha Coragem, para dar maior estrago ao seu redor com a ajuda dos Rots e conseguir se curar. Ficar só na defensiva pode ser perigoso, não deixe de se arriscar e se divertir batendo com o cajado nos seres corruptos.
Não desperdice a cura
É bem fácil de saber quando a guia espiritual está à beira da morte em Kena: Bridge of Spirits. Se a barra de vida não estiver vermelha e piscando, tente guardar sua habilidade para restaurá-la por mais um tempo, pois ela será capaz de aguentar mais um ataque tranquilamente.
Sinta o DualSense
O controle do PS5 faz muito mais do que deixar a aventura imersiva e divertida. Quando estiver perto de um Rot, as vibrações te avisarão da presença de um dos pequeninos nos arredores. Não os deixe para trás, porque as habilidades de Kena são totalmente desbloqueadas ao encontrar 65 destes seres.
Fique de olho na corrupção
É possível dar uma segurada no ritmo de surgimento dos inimigos no começo das batalhas. Assim que entrar em um ambiente tomado pela corrupção, procure os pontos por onde as criaturas estão surgindo e os destrua. Fazendo isso, suas batalhas ficarão bem mais simples.
Fogo amigo ativado
Assim como Kena se machuca ao explodir uma bomba nos arredores, o mesmo acontece quando uma horda de adversários está muito agrupada. Está com dificuldade para lidar com um grande grupo? Deixe os alinhados e espere o estrago, principalmente contra minichefes e chefões.
Mire nos pontos fracos
Abater os corruptos pode ser fácil quando seus pontos fracos — partes cristalizadas e amarelas em seus corpos — são rapidamente identificados. No início, o arco é útil para atingi-los, mas conforme a história avançar, essas partes são cobertas por uma armadura e eles ficam vivos por mais tempo.
O martelo de Rots
Em Kena: Bridge of Spirits, os Rots interagem com tudo. Os aliados da guia espiritual conseguem auxiliar na resolução de puzzles e são uma arma muito poderosa. Quer causar muito dano e ficar livre para bater nos chefões? Invoque-os com seu cajado e seja feliz.
No desenrolar da aventura, as habilidades ficarão ainda mais fortes. Então encontre essas criaturas o mais rápido possível para conseguir utilizar as melhores skills do jogo.
Explore o ambiente
Todo quebra-cabeça conta com uma forma de rápida resolução. Pegue seu arco e arrisque disparos nos locais onde suspeitar da presença de algum mecanismo e preste atenção nas dicas dadas pelo próprio cenário.
O ambiente também possui vários recursos úteis. Consertar Santuários garante Karma — útil para comprar melhorias —, Pontos de Meditação recuperam sua barra de vida, e o Correio Espiritual abre novas localizações para Kena explorar.
Dica adicional: o modo foto de Kena: Bridge of Spirits
Nem tudo é sobre enfrentar a corrupção em Kena: Bridge of Spirits. Os personagens interagem muito bem com o modo foto e fazem até poses para saírem bem nas capturas. Veja como funciona!