Notícias

Experiências single-player continuam importantes, diz chefe da Naughty Dog

Estúdio está trabalhando em seu primeiro multiplayer standalone, mas segue focado em criar narrativas imersivas

por Vítor Amorim Heringer
Experiências single-player continuam importantes, diz chefe da Naughty Dog

Na última semana, a Naughty Dog anunciou uma série de vagas abertas no estúdio para o seu primeiro multiplayer standalone. Apesar do grande foco no projeto online, o co-presidente da produtora, Evan Wells, ressaltou que as experiências single-player — especialidade da desenvolvedora — continuarão sendo importantes.

Em entrevista ao site Game Informer, o executivo lembrou que as aventuras para um jogador foram as principais responsáveis pelo sucesso da empresa.

As experiências de um jogador são queridas para nós. É o que atraiu muitas pessoas à Naughty Dog e é isso que as inspira, então acho que vamos continuar assim enquanto pudermos.

Além disso, Wells destacou que o futuro da Naughty Dog será um misto de novas IPs e jogos já conhecidos, como Uncharted e The Last of Us.

Acho que a resposta fácil é: ambos. Creio que há entusiasmo para desenvolver uma nova IP, mas ainda existe muito amor por Uncharted e The Last of Us, e acho que você verá os dois tipos de projetos nossos no futuro.

Experiências single-player continuam importantes, diz chefe da Naughty Dog
Franquias populares da empresa podem voltar no futuro. Foto: Reprodução

Naughty Dog pode fazer um jogo ao estilo Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão?

O co-presidente do estúdio também revelou a sua vontade de criar jogos mais leves, como Ratchet & Clank. No entanto, disse que só poderia se tivesse “recursos e tempo infinitos”. Ele ainda definiu o trabalho da Insomniac Games como “empolgante”.

Você olha o que a Insomniac está fazendo com Ratchet and Clank e é empolgante. É ótimo ver essas coisas. Nosso tempo é limitado, sabe, tenho 48 anos e quantos jogos mais consigo fazer? Então você tem que escolher e escolher.

Por fim, Neil Druckmann, o segundo comandante da desenvolvedora, entrou na conversa para dizer que a equipe de devs da companhia está em contante procura por desafios.

Olhamos para tudo e nos perguntamos o que nos anima? O que é algo que vai nos desafiar e nos empurrar, e nos levar o mais longe possível dos jogos? Porque essa inspiração é muito importante para realizar anos de produção.

Além do multiplayer standalone, a Naughty Dog não tem novos projetos anunciados. Em janeiro, Druckmann apenas afirmou estar “fazendo algo muito legal”.