Gearbox abre novo estúdio para trabalhar em Borderlands e IP inédita
Gearbox Studio Montreal, novo braço da publisher, terá um investimento inicial de US$ 158 milhões
A Gearbox Entertainment Company anunciou a abertura de uma nova desenvolvedora: a Gearbox Studio Montreal, com base na cidade canadense. Sebastien Caisse e Pierre-Andre Dery comandarão uma equipe de 250 funcionários para trabalhar na franquia Borderlands e em uma nova IP.
A produtora receberá um investimento inicial de US$ 158 milhões e, segundo Randy Pitchford, fundador da publisher, seguirá a “experiência de sucesso” do estúdio de Quebec. Em um comunicado de imprensa (via Gematsu), o executivo ainda exaltou a demanda dos jogadores pelos games da casa.
Seguindo nossa experiência de sucesso ao estabelecer a Gearbox Studio Quebec, nosso investimento em um novo estúdio em Montreal cria uma perspectiva nova e empolgante para talentos de Montreal – se eles desejam trabalhar em franquias existentes da empresa ou ajudar na criação de ideias novas e originais. […] A Gearbox Entertainment Company está procurando, tanto internacionalmente quanto domesticamente, aumentar nosso mecanismo criativo e atender à demanda que nossos clientes têm por experiências de talento com nossas propriedades intelectuais.
Caisse também declarou que os jogos da empresa são o cerne para o seu crescimento e mostrou empolgação para liderar a equipe com Dery.
Os jogos que queremos fazer impulsionam nosso crescimento, e alguns grandes talentos residem em Montreal. Estou animado e honrado por co-liderar o desenvolvimento de nossa mais recente expansão de estúdio.
Próximo jogo da Gearbox será spin-off de Borderlands
Tiny Tina’s Wonderlands, spin-off de Borderlands, será o próximo título da companhia, com previsão de lançamento para início de 2022. O game foi anunciado em junho, na Summer Game Fest, com um trailer destacando um poderoso vilão: nada menos do que um dragão. Veja aqui!