Jogo de suspense, Alfred Hitchcock — Vertigo é adiado para 2022 nos consoles
Título inspirado no famoso cineasta de mesmo nome ainda será lançado em 2021 no PC
A Microids e a Pendulo Studios adiaram Alfred Hitchcock — Vertigo para 2022 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. O jogo inspirado no famoso cineasta de mesmo nome, que é considerado o “mestre do suspense”, ainda está programado para este ano no PC.
O anúncio foi feito em um novo trailer do jogo divulgado pelas empresas. As companhias não divulgaram o motivo do atraso do lançamento nos consoles.
O vídeo inédito tem o protagonista Ed Miller em destaque após sair ileso de um acidente de carro. Ele jura que sua esposa e filha estavam no trágico acontecimento, mas ninguém encontrou vestígios delas. Confira a sinopse (via site oficial):
Ed Miller, um escritor, saiu ileso de seu acidente de carro em Brody Canyon, Califórnia. Mesmo que ninguém tenha sido encontrado dentro dos destroços do carro, Ed insiste que ele estava viajando com sua esposa e filha. Traumatizado pelo evento, ele começa a sofrer de fortes vertigens. Ao iniciar a terapia, ele tentará descobrir o que realmente aconteceu naquele dia trágico. Prepare-se para uma investigação das mais perturbadoras dentro da mente humana: a verdade, às vezes, é pior do que a loucura.
Alfred Hitchcock — Vertigo é baseado no filme Um Corpo que Cai (1958).
Destaques de Alfred Hitchcock — Vertigo
Também em seu site oficial, a publisher Microids fornece algumas das principais características da obra. A editora descreve o jogo como uma “poderosa experiência narrativa”. Confira:
- Uma história original sobre obsessão, manipulação e loucura, inspirada na obra-prima Vertigo de Alfred Hitchcock.
- Viva uma poderosa experiência narrativa em homenagem às técnicas visuais e de narrativa do gênero thriller.
- Investigue através das visões de três personagens: cada um tem uma história diferente para contar.
- Explore várias linhas do tempo para verificar os eventos e separar a realidade das memórias enganosas.
- Desenvolvido pelo premiado estúdio de jogos de aventura Pendulo Studios.