Notícias

Sony fechou um dos seus estúdios de jogos por “má gestão”

Em cinco anos de existência, produtora não criou nada

por Raphael Batista
Sony fechou um dos seus estúdios de jogos por

Em fevereiro de 2020, a Sony fechou um dos seus estúdios de jogos da Inglaterra. A desenvolvedora, conhecida como North West Studio, foi fundada em 2015 em Manchester com o intuito de criar games para o PlayStation VR, mas não chegou a lançar nenhum projeto.

O site Polygon entrevistou desenvolvedores que atuaram no estúdio e eles alegaram que, no início, o projeto era promissor por conta do suporte da Sony. No entanto, a produtora sofreu com os líderes que não trabalhavam integralmente e interrompiam o fluxo de criação da equipe com seus gostos e opiniões.

Já em 2016, muita gente começou a sair da North West Studio porque perceberam o lento processo de desenvolvimento. “As pessoas perceberam que o projeto não iria a lugar nenhum e decidiram o que fariam a seguir”, explicou um dos entrevistados.

Foi somente em 2018 que os executivos locais foram se dedicar integralmente à produtora, mas no ano seguinte, Hermen Hulst se tornou o novo chefe do PlayStation Studios e toda a administração mudou. Nesse processo, a Sony olhou os últimos cinco anos e percebeu que o estúdio de jogos em Manchester não havia produzido nada e, por isso, optou pelo desligamento.

Há outros estúdios de jogos da Sony na Inglaterra

É importante destacar que o North West Studio não era a única produtora de games da Sony na Inglaterra. Ainda há a London Studio, responsável pelo frenético Blood & Truth para o PlayStation VR, e a Media Molecule, criadora de Dreams.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos