Notícias

Sony fecha estúdio de PlayStation VR de Manchester

É o terceiro estúdio que a Sony fecha em território britânico.

por Vinícius Paráboa
Sony fecha estúdio de PlayStation VR de Manchester

A Sony anunciou que está fechando o Manchester Studio. A desenvolvedora foi formada em 2015 e batizada como North West Studio, antes de mudar de nome. O objetivo da empresa era criar títulos AAA para o PlayStation VR, porém, nenhum jogo foi lançado com o seu carimbo.

A companhia trabalhava em um game, que nunca foi divulgado. Há rumores de que usaria a Unreal Engine 4 da Epic Games. Outras especulações também apontam que o Manchester VR Studio apoiou a produção de Blood & Truth, título da London Studio.

Segundo a Sony (via Games Industry), a medida foi tomada para “melhorar a eficiência e eficácia operacional”. Este não é o primeiro estúdio da empresa japonesa no Reino Unido a fechar as portas. A Guerrilla Cambridge teve suas atividades encerradas em 2017. Um ano antes, a Evolution Studios deu adeus.

Ainda existem duas produtoras restantes no território britânico. A primeira é a já citada London Studio. Por fim, há a Media Molecule, que está em vias de lançar seu principal jogo: Dreams.

A Sony não se pronunciou a respeito dos funcionários do Manchester Studio. Não é sabido se eles serão realocados para outras desenvolvedoras ou se perderam o emprego. Com sorte, se trata da primeira opção.