PlayStation: SIE aposta em estúdios externos no Japão
A gigante japonesa pretende trabalhar em colaboração com desenvolvedoras que reforçaram o desenvolvimento de Bloodborne e Death Stranding
Em abril, a Sony Interactive Entertainment (SIE) centralizou as atividades da Japan Studios na Team Asobi, dev de Astro’s Playroom, mas isso não a impede de investir esforços no desenvolvimento com estúdios externos no Japão, segundo o chefão da PlayStation Studios, Hermen Hulst.
Conversando com o GameInformer, Hulst exaltou a importância dos jogos japoneses para a identidade da empresa. Ele também comenta sobre a intenção da SIE em continuar trabalhando em estreita colaboração com estúdios externos que ajudaram a FromSoftware com Bloodborne e a Kojima Productions com Death Stranding.
Direi que ainda somos, de certa forma, uma empresa japonesa. Essa é a nossa herança. Isso ainda faz parte de quem somos. Amamos nossos jogos japoneses.
Estamos investindo em nosso grupo de desenvolvimento externo de Tóquio também, e é uma equipe que obviamente trabalhou com empresas como FromSoftware e Kojima Productions.
Por isso, investimos muito no desenvolvimento japonês, e o desenvolvimento japonês é algo que amamos… Acho que é uma parte tão central da identidade da PlayStation, que não consigo nos ver evitando o desenvolvimento japonês ou mesmo asiático.
Em maio deste ano, Hulst disse que a PlayStation tem mais de 25 títulos em desenvolvimento para a nova geração — e quase metade são novos IPs. Será que teremos algum desses estúdios japoneses externos?
Já faz quase um ano desde a última grande conferência da PlayStation
Mesmo com tantos planos e empreitadas para o futuro, já faz quase um ano desde a última grande conferência da PlayStation, ocasião em que a gigante japonesa mostrou ao mundo os primeiros detalhes do PS5, God of War Ragnarok, Final Fantasy XVI e muito mais.
Sente falta de um grande showcase da companhia, caro leitor? Comente na sessão abaixo!