GOALS é anunciado e será concorrente de FIFA e eFootball
Andreas Thorstensson está a frente de um game de alto investimento, gratuito e multiplataforma
GOALS, um novo jogo de futebol produzido por Andreas Thorstensson, fundador da SK Gaming, chegará em breve ao mercado para ser concorrente de FIFA e eFootball. O game é focado na próxima geração e já conta com investidores para sair do papel. O título será gratuito e contará com crossplay.
Thorstensson não via uma perspectiva de melhora para a atual situação do FIFA, onde chegou a jogar mais de 5 mil partidas no Modo UT, e decidiu produzir seu próprio game.
GOALS é um jogo voltado para a experiência multiplayer e já nascerá pronto para o ambiente competitivo. A ambição do criador pode ser observada ao apresentar o projeto no Twitter:
A gratuidade abre o gênero do futebol para mais jogadores e o crossplay permite aos amigos jogarem entre si independente da plataforma. Não vemos razão para o esporte mais popular do mundo não ser um dos maiores games do mundo
Inspirado em Valorant, shooter da Riot Games, o idealizador de GOALS pretende entregar uma experiência online fluida e com conexões livres de lag. Atualmente, os desenvolvedores e designers estão sendo contratados.
GOALS não terá handicap
Ao mencionar a jogabilidade do FIFA, Torstensson explicou o motivo de GOALS já sair do forno pronto para o ambiente competitivo. A jogabilidade não será afetada por handicap ou quaisquer outras mecânicas nos modos online, segundo ele.
Para vencer as partidas e subir nas ranqueadas, apenas a habilidade do jogador importará.