Hideo Kojima indica anúncio em suposta contagem regressiva no Twitter
Hideo Kojima é famoso na indústria de games por conta de suas peculiaridades — e, claro, pelos grandes jogos que criou, como Metal Gear Solid e Death Stranding. Recentemente, o produtor passou a publicar mensagens de “bom dia” em seu Twitter, com imagens de uma possível uma contagem regressiva, que indicam um anúncio.
Conforme notado por usuários do Reddit, desde a última terça-feira (10), Kojima posta imagens de uma música que ele está ouvindo no seu celular. Mas o que chama atenção dos fãs são os horários escolhidos para as publicações: eles diminuem uma hora a cada dia (basta notar o canto superior esquerdo do dispositivo).
O primeiro tweet, do dia 10 de agosto, marcava 9h54 no relógio — provavelmente no fuso de Tóquio.
おはようございます。 pic.twitter.com/3aFSzdG3gJ
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) August 10, 2021
Nenhum tweet parecido foi publicado na quarta-feira (11), mas na quinta-feira (12), Hideo Kojima voltou à rede social para mostrar outra imagem. O relógio, dessa vez, marcava 8h54.
おはようございます。 pic.twitter.com/Msu5gkPsDh
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) August 12, 2021
Na última sexta-feira (13), o game designer japonês deu as caras no Twitter mais uma vez. Novamente, o timer caiu, mas para 6h54, ao invés de 7h54.
おはようございます。 pic.twitter.com/5SWFC6pqaH
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) August 12, 2021
O número 7h54 foi pulado, mas isso provavelmente ocorreu porque o dev não publicou uma foto no dia 11 de agosto e esqueceu de diminuir duas horas no relógio no dia 12. Até o momento, ele não postou um tweet parecido neste sábado (14).
Tudo isso, é claro, pode se tratar de uma coincidência incrível do destino. Entretanto, por estarmos falando de Hideo Kojima, não seria surpreendente se ele anunciasse um jogo se a contagem regressiva chegar a zero.
Hideo Kojima se posiciona a favor de mídias físicas
Também através do Twitter, Kojima mostrou seu posicionamento a favor de mídias físicas no mundo do entretenimento (jogos, filmes, etc). Para ele, produtos digitais não serão mais propriedade dos consumidores no futuro. Entenda aqui!