Preço do PS5: PlayStation Brasil analisa medida do governo
O Governo Federal editou um novo decreto para reduzir IPI sobre jogos e consoles na última quarta (11)
Na última quarta-feira (11), o Governo Federal editou um novo decreto para reduzir impostos sobre produtos industrializados (IPI), mais especificamente na área dos videogames — com uma redução de 30% para 20%. Com isso, uma possível redução no preço do PS5 já é discutida pelos jogadores. Será que o preço vai cair, assim como aconteceu em novembro de 2020?
Bom, por enquanto, não dá para afirmar nada neste sentido, mas a PlayStation Brasil analisa a medida.
O MeuPlayStation entrou em contato com a assessoria da filial aqui no nosso país para esclarecer essa nova empreitada do governo brasileiro, que visa “incentivar o desenvolvimento do segmento de jogos eletrônicos” e se, de fato, o console de nova geração da Sony pode ter um reajuste no valor por aqui.
Por ora, não temos posicionamento, a PlayStation está analisando a medida. Iremos nos posicionar sobre o tema assim que possível […]
Apesar do decreto ter efeito imediato, os eventuais impactos nos preços não caminha na mesma velocidade, já que exige cálculos e mais cálculos. E claro, há outros fatores como a variação cambial que podem puxar o preço para cima ou para baixo. Por ora, só nos resta aguardar.
Preço do PS5 com leitor de mídia já é viável para a Sony obter lucros
Segundo o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, o preço do PS5 com leitor de mídia já não oferece mais riscos para as economias da empresa (via Bloomberg). Desde o lançamento do aparelho, a gigante japonesa perde dinheiro a cada unidade que vende — embora isso fizesse parte da estratégia. Confira os detalhes!