Overkill’s The Walking Dead adiado para 2017
Overkill’s The Walking Dead, mais um jogo baseado na famosa história em quadrinhos The Walking Dead, que vem tendo grande sucesso no mundo em todo tipo de mídia, havia sido anunciado para 2016 ainda em 2014, mas parece que o processo de desenvolvimento teve alguns contra-tempos.
O título, que será um jogo de tiro em primeira pessoa baseado na mecânica do co-op basicamente, e que conta com a participação de Robert Kirkman, o criador da série, em sua produção, está sendo desenvolvido desde meados de 2015.
O jogo, que havia sido anunciado previamente para 2016, terá seu lançamento somente no segundo semestre de 2017. O anúncio veio depois de um investimento de 40 milhões de dólares por parte da Smilegate, que permitiria que a Starbreeze, dona dos estúdios que estão desenvolvendo o jogo, lançasse o mesmo na Ásia.
A companhia falou um pouco com relação ao atraso do seu título, que já vem sendo aguardado por muitos fãs do tema e também da própria série:
Overkill’s The Walking Dead ganhará mais conteúdo onde uma versão asiática será desenvolvida para ser lançada simultaneamente à versão ocidental. Para maximizar as oportunidades, a Starbreeze, a 505 games e a Skybound decidiram lançar o jogo em todos os mercados durante a segunda metade de 2017. Os parceiros estão cientes de que isso irá pavimentar o caminho para o sucesso, maximizar a receita e cimentar o nosso futuro na próxima década.
Michael Hjorth, CEO da Starbreeze também falou do investimento por parte da Smilegate, que impactou indiretamente no adiamento do jogo para que este tivesse um lançamento simultâneo tanto no Japão, quanto nos Estados Unidos.
O que a equipe Starbreeze conquistou nos últimos anos é algo incrível. Essa parceria com a Smilegate injetando dinheiro assegura nossos planos, abre novos mercados e prova novamente que nós temos um plano expansivo e negócios ambiciosos focando na criação de valor a longo prazo. Esse acordo cria um novo paradigma para desenvolvedores independentes no mercado digital, o qual estamos animados em sermos os pioneiros.
Portanto, caso você queira experimentar esse novo estilo de jogo, o qual os próprios desenvolvedores definiram como “um co-op de ação em primeira pessoa com elementos de RPG” e ainda com zumbis para serem massacrados, terá que aguardar até 2017.
O que você acha da proposta do jogo? Acha Justo o adiamento? Deixe seus comentários.