Notícias

Atlus confirma produção de Persona 6 e admite pressão para ser melhor que P5

Novo jogo da franquia pode ser anunciado como parte das comemorações de 25 anos da série de JRPG

por Vítor Amorim Heringer
Atlus confirma produção de Persona 6 e admite pressão para ser melhor que P5

A Atlus abriu diversas vagas de emprego com o objetivo de expandir as suas equipes para os próximos projetos da empresa. E um deles é Persona 6. O diretor administrativo do estúdio, Naoto Hiraoka, revelou que eles têm a difícil missão de criar um jogo ainda melhor que P5, sucesso comercial e de críticas.

Segundo ele, a quantidade de devs atualmente na companhia deixa a tarefa ainda mais complicada. Dessa maneira, convida novos profissionais para “superar o grande obstáculo”.

Graças ao grande apoio que recebemos para “Persona 5”, temos uma sensação de realização. Mas não podemos parar por aí. Quando criamos “Persona 4”, houve uma pressão de que deveria ultrapassar “Persona 3”. Agora, teremos que criar um “6” que exceda “5”. No entanto, exceder “5” será difícil com a equipe atual. Eu gostaria de superar esse grande obstáculo com todos que se juntam a nós neste recrutamento. O local de trabalho é perfeito para quem deseja um desafio criativo quando se trata de trazer jogos para o mundo.

Vale lembrar que a franquia de JRPG completa 25 anos em 2021 e a Atlus divulgou que fará sete anúncios até a primavera de 2022, como parte da comemoração da marca. O primeiro está marcado para setembro. É possível que Persona 6 esteja incluído em algumas das datas, mas, provavelmente, o desenvolvimento de um novo título da série esteja em estágios iniciais.

A saga é, atualmente, a mais importante da produtora/publisher, com vendas totais de mais de 15 milhões em todo o mundo.

Além de Persona 6, Atlus diz que vai apostar em nova IP

Ainda nas vagas de emprego, o estúdio informou o seu desejo de se tornar uma “empresa de 5ª classe na indústria de jogos“. Por enquanto, ela se vê como uma “desenvolvedora de médio porte na faixa de 10 a 12ª classe“. Para alcançar seu objetivo, apostará na criação de uma nova IP para expandir o seu catálogo de franquias. O intuito é atingir uma meta de vendas estável de 1 milhão de unidades anualmente.