Notícias

Sucesso no Ocidente, franquia Persona chega a marca de 15 milhões de vendas

Persona 5 Royal já vendeu 1,8 mlhão de unidades, enquanto Persona 5 Strikers comercializou 1,3 milhão de cópias

por Vítor Amorim Heringer
Sucesso no Ocidente, franquia Persona chega a marca de 15 milhões de vendas

Em seu mais recente relatório fiscal, a Atlus revelou que a franquia Persona alcançou a marca de 15 milhões de vendas em todo o mundo. A IP ganhou muita popularidade no Ocidente nos últimos anos, principalmente após o lançamento de Persona 5, em 2017.

A publisher divulgou que P5 Royal, versão aprimorada e repleta de conteúdos novos do último jogo da série principal, já comercializou 1,8 milhão de cópias. P5 Strikers chegou a 1,3 milhão de vendas, enquanto P4 Golden (PC) teve 900 mil unidades negociadas na Steam.

As vendas no Japão, EUA, Europa e Ásia superaram as expectativas da editora. Apesar disso, não divulgaram os números de vendas de P5. A última atualização foi em dezembro de 2019, quando se encontrava na marca de 3,2 milhões. É possível presumir que a versão Royal tenha se tornado a preferência dos consumidores.

O sucesso comercial da franquia é uma ótima notícia para os apaixonados por JRPG. Por enquanto, não há notícias de um novo jogo da série, mas não seria uma surpresa se a Atlus já estiver preparando algum anúncio para o futuro. Resta esperar.

Persona 5 Royal foi o jogo com maior nota no Metacritic em 2020

Alcançando uma incrível média de 95 pontos em mais 70 avaliações, o título foi premiado como o melhor jogo do agregador Metacritic e superou The Last of Us Part II — um feito e tanto para a franquia. Confira!