Apex Legends: produção da transferência de saves foi afetada por ciberataque
Chad Grenier, diretor do game, revelou que as atenções da Respawn se voltaram para resolver o problema
No início de julho, Apex Legends foi alvo de um ciberataque por crackers motivados por uma suposta falta de atenção para a franquia Titanfall por parte da Respawn Entertainment. Na época, o estúdio não comentou o caso, mas, segundo o diretor Chad Grenier, a ação afetou o desenvolvimento da progressão cruzada do game.
Em uma resposta para um fã no Twitter, o dev revelou que o esforço da equipe do jogo está centrado em resolver os problemas recentes. O recurso de transferências de saves entre plataformas, aparentemente, atrasará um pouco, apesar de ainda não ter data de lançamento.
In development, although recent hacks on Apex and TF have slowed down the progress of it as we context switch to solving live game issues.
— Chad Grenier (@ChadGrenier) July 10, 2021
Azula: podemos ter uma atualização sobre a progressão cruzada?
Grenier: Em desenvolvimento, embora recentes hacks em Apex e TF (Titanfall) tenham retardado o progresso, mudamos os esforços para resolver os problemas atuais do jogo.
A progressão de Apex Legends, por enquanto, está disponível somente entre Steam e Origin. No final de 2020, Grenier comentou no fórum Reddit que iria atualizar os jogadores assim que tivessem novidades sobre a transferência de saves. Resta, agora, aguardar quando será.
Vale lembrar que o battle royale já conta com crossplay entre PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Respawn defende preços dos cosméticos em Apex Legends
Alguns foram ao Reddit reclamar sobre o alto valor das skins lendárias do free to play. Ryan Rigney, diretor de comunicação do estúdio, tratou de defender o custo dos cosméticos ao dizer que o desenvolvimento dos trajes não é “barato como parece”. Confira aqui!