Notícias

Apex Legends sofre ciberataque, e hackers pedem atenção a Titanfall

Após Titanfall ter sofrido contínuos ataques por muitos anos, os hackers tentam chamar a atenção no battle royale

por Jean Azevedo
Apex Legends sofre ciberataque, e hackers pedem atenção a Titanfall

Apex Legends passou a ser alvo de ciberataques nos últimos dias. Os hackers têm como motivação a suposta falta de atenção a Titanfall e disseram não ter contado com suporte da Respawn Entertainment, desenvolvedora de ambos os títulos, enquanto o game vem sofrendo com situação semelhante há anos. O fato ocorre somente com os jogadores de PC.

Ao iniciar uma sessão, é possível notar que uma das opções da playlist está alterada. A notificação indica o portal “savetitanfall.com” e menciona que “Titanfall 1 está sob ataque, assim como Apex”. No site, a mensagem diz o seguinte:

Mensagem de site do Titanfall exibido em Apex

Vamos salvar Titanfall.

Titanfall é uma franquia amada por muitos e os problemas com hackers continuam crescendo. A comunidade de Titanfall têm implorado à Respawn para que os problemas sejam resolvidos por mais de três anos, mas não adiantou. Hoje, o jogo continua sendo vendido, mas está injogável.

É hora de mostrar nossa voz. 

Espalhem a palavra.

Ao final das partidas, os jogadores recebem uma nova mensagem, que diz para visitarem o site “Save Titanfall”, além de repassarem a mensagem. Veja:

Mensagem Importante em Apex Legends

Mensagem Importante:

Visite e reposte savetitanfall.com.

Não é de conhecimento da comunidade ou da Respawn, a verdadeira origem ou quem está por trás destas manifestações. Os hackers ainda não foram identificados e a desenvolvedora também não se pronunciou sobre o ocorrido.

Apex Legends tem preço de cosméticos questionado

Os fãs de Apex Legends foram ao Reddit para questionarem os preços adotados pela Respawn nos cosméticos do battle royale. A desenvolvedora defendeu os valores e disse que a produção do conteúdo não é tão barata quanto parece. Entenda tudo aqui!