Notícias

Death Stranding: Kojima declara que não gosta do nome “Director’s Cut”

Segundo o game designer, o nome "Director's Cut" sugere corte de conteúdo, o que não é o caso aqui

por Valdecir Emboava
Death Stranding: Kojima declara que não gosta do nome

O game designer Hideo Kojima, produtor de Death Stranding, revelou recentemente que não é nem um pouco fã do nome “Director’s Cut”, atribuído à nova versão do game para o PlayStation 5 — especialmente porque isso sugere um corte de conteúdo, o que não é o caso aqui.

Na verdade, muito pelo contrário. A nova versão da aventura de Sam Bridges terá a adição de muitos extras, como combate aprimorado, um sistema de classificação competitivo inédito, adição de novas armas e carros, histórias, segredos e um sistema de cordão social para conectar jogadores do mundo inteiro.

Primeiro tweet — O corte de um diretor em um filme é uma edição adicional de uma versão reduzida que foi lançada com relutância porque o diretor não tinha o direito de editá-la ou porque o tempo de execução teve que ser reduzido.

Segundo tweet — No jogo, não é o que foi cortado, mas o que foi produzido adicionalmente que foi incluído. Delector’s Plus? Então, na minha opinião, não gosto de chamar de “corte do diretor”.

Death Stranding Director’s Cut será lançado em 24 de setembro no PS5 por R$ 249,50 na versão básica e R$ 299,90 na Deluxe Edition.

Mais detalhes sobre Death Stranding Director’s Cut

A Kojima Productions também compartilhou alguns detalhes adicionais sobre Death Stranding Director’s Cut, que deve aproveitar muitas funcionalidades do console de nova geração da Sony:

  • Sinta os efeitos do ambiente com a resposta tátil do controle sem fio DualSense;
  • Chegue mais perto do mundo de Death Stranding com a resistência personalizada dos gatilhos adaptáveis;
  • Ouça os efeitos sonoros com o áudio em 3D (requer fones de ouvido compatíveis);
  • Parta rápido para a ação com o SSD ultrarrápido e carregamento quase instantâneo do PS5;
  • Escolha entre dois modos de imagem: o Modo Desempenho, com 4K upscaling e até 60 FPS, ou o Modo Fidelidade, com 4K nativo, ambos compatíveis com tela ultra-wide e HDR.

Ansioso para contemplar mais uma vez as paisagens desse universo misterioso?