Trabalho consciente! SIFU foi adiado para evitar crunch na produção
A Sloclap se desculpou no Twitter, mas garantiu que a decisão é a melhor para todos
Durante a apresentação do State of Play desta quinta-feira (08), a Sloclap revelou que SIFU foi adiado para o início de 2022. O estúdio lamentou, mas garantiu que isso foi feito para os devs não precisarem enfrentar longas jornadas de trabalho produzindo o jogo — em outras palavras, para evitar o crunch.
O comunicado foi publicado no Twitter logo após o showcase da Sony. A desenvolvedora se desculpou com os fãs na postagem, porém, afirmou que a decisão é a melhor saída para não comprometer a qualidade do produto e nem sobrecarregar a equipe.
We were hoping to release Sifu before the end of 2021, but this won’t be possible without compromising quality and having the team crunch for months, neither of which is acceptable. Even if it’s for the best, we're VERY sorry for the delay. Thank you for your patience!
— SifuGame (@SifuGame) July 8, 2021
Esperávamos lançar SIFU antes do final de 2021, mas isso não será possível sem comprometer a qualidade e ter a equipe fazendo ‘crunch’ por meses, nenhum dos quais é aceitável. Mesmo que seja o melhor, nós lamentamos MUITO o atraso. Obrigado pela sua paciência!
O personagem principal, ainda sem nome divulgado, é um lutador(a) de kung-fu que ficará a cargo de enfrentar diversos inimigos no percurso do game. Além da mecânica de idade apresentada no último trailer, a filosofia da luta oriental também se fará muito presente aqui.
Protagonista de SIFU terá opções entre sexo masculino e feminino
Anteriormente, a Sloclap já havia informado que os jogadores de SIFU poderão escolher se querem começar a jornada com o protagonista no sexo masculino ou feminino. Até o momento, não ficou claro se isso causará algum impacto no gameplay — como interações com pares românticos, etc. Confira os detalhes!