Notícias

Fãs estão insatisfeitos com trailer de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Vídeo de anúncio do game conta com aprovação de apenas 49% no YouTube

por Vítor Amorim Heringer
Fãs estão insatisfeitos com trailer de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

A Square Enix e a Team Ninja (NiOh) anunciaram Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, no domingo (13), já com alguns trechos de gameplay no trailer. No entanto, o vídeo parece não ter agradado os jogadores, principalmente os fãs de longa data da clássica franquia de RPG.

Até o momento, o trailer no canal oficial da publisher no YouTube conta com 49% de aprovação, sendo 5,1 mil dislikes e 5,3 mil likes. Para um anúncio de uma série famosa, podem não ser números para se orgulhar.

A principal crítica dos players foi em relação aos gráficos. Apesar da Team Ninja não ser conhecida por criar jogos com visuais de “encher os olhos”, ainda sim, muitos acreditavam que um game com lançamento para 2022 seria mais bonito. As texturas, expressões faciais e a modelagem dos personagens foram os principais pontos destacados negativamente.

Além disso, alguns fãs apontaram pela “americanização” dos três personagens mostrados, especialmente o que parece ser o protagonista. “Eu sinto que o personagem principal não se encaixa em nada, como se ele deveria estar em um jogo Call of Duty ao invés“, opinou um jogador na publicação do trailer. Já outro gamer disse que ele “parece ter saído de algum drama policial americano genérico“.

Outra questão abordada sobre o personagem é a falta de armadura, sendo que os outros dois estão bem protegidos.

Por que todo mundo está usando armadura e outras coisas, mas o cara principal está vestindo uma camisa?

Apesar de críticas nunca serem algo positivo, é bom para ajudar as desenvolvedoras no prosseguimento da produção de um game e, quem sabe, não ajustam com base no feedback. Entretanto, é importante frisar que sejam respeitosas.

Demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin tem problemas no PS5

Na noite de ontem (13), a Square Enix revelou que a demo do jogo já estava disponível para os jogadores tirarem suas próprias conclusões e os ajudassem a seguir com o desenvolvimento do título. No entanto, para aumentar ainda mais a insatisfação dos fãs, a versão de teste estava com os arquivos corrompidos e ninguém conseguiu acessar.

No Twitter, a conta oficial do jogo confirmou a existência do problema e revelou que já estão trabalhando para solucioná-lo. Em breve fornecerão uma atualização sobre o problema.

Estamos cientes dos problemas que estão ocorrendo ao tentar baixar e jogar a versão teste de Stranger Of Paradise: Final Fantasy Origin. Estamos trabalhando para resolver esse problema e enviaremos um tweet com uma atualização assim que possível. Agradecemos sua paciência.

E aí, leitor, gostou da revelação de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Diga sua opinião nos comentários!