ESA divulga o calendário da E3 2021, com eventos da Square Enix, Ubisoft e mais
A E3 2021 ocorrerá entre os dias 12 e 15 de junho, com apresentações, conferências de imprensa e mais
A Entertainment Software Association (ESA) divulgou, na manhã desta quinta-feira (03), o calendário da E3 2021. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de junho e contará com showcases, conferências de imprensa e mais. Empresas como Square Enix, Ubisoft e Microsoft farão apresentações.
Segundo comunicado da ESA, a transmissão oficial será comandada por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller. Confira abaixo a programação da conferência norte-americana:
Sábado, 12 de junho
O pré-show começará às 14h de Brasília. Em seguida, haverá conferências de imprensa da Ubisoft e da Gearbox Entertainment, além de uma sessão com a GamesBeat.
Domingo, 13 de junho
O pré-show terá início às 12h45 de Brasília. Pouco depois, o “Xbox & Bethesda Games Showcase” ocorre às 14h, com novidades sobre os títulos da Bethesda.
Ainda nesse dia, os fãs poderão acompanhar apresentações especiais da Square Enix, o PC Gaming Show e o Future Games Show. A seguir, a Warner Bros. Games trará notícias sobre Back 4 Blood, shooter cooperativo que será o sucessor espiritual de Left 4 Dead.
Segunda-feira, 14 de junho
O dia contará com diversas conferências de imprensa de desenvolvedoras indie, bem como apresentações da Take-Two Interactive, Mythical Games, Freedom Games, Razer e Capcom. A Verizon e a Intellivision também darão as caras.
Terça-feira, 15 de junho
No último dia da E3 2021, a Nintendo toma os holofotes: o Nintendo Direct e o Nintendo Treehouse ocorrerão às 12h (Brasília). Também na terça-feira (15), a Bandai Namco, a Yooreka Games e a GameSpot farão eventos. Por fim, o E3 2021 Awards Show, onde jornalistas escolherão os jogos mais aguardados que participarão do evento, fecha a conferência.
Sony fora da E3 2021
Como já era de se esperar, a Sony não se fará presente na E3 2021. Entretanto, ainda é possível que jogos da empresa apareçam no evento, por meio de outras publishers. A Square Enix, por exemplo, pode anunciar um Final Fantasy exclusivo de PS5 ou até trazer informações de Forspoken.