Notícias

Sony desiste de fechar PlayStation Store do PS3 e PS Vita

Todavia, a PlayStation Store do PSP ainda mantém o encerramento para o dia 2 de julho

por Valdecir Emboava
Sony desiste de fechar PlayStation Store do PS3 e PS Vita

Como você deve se lembrar, no fim de março a Sony anunciou que encerraria as atividades da PlayStation Store em suas plataformas mais antigas, como PS3, PSP e PS Vita. Bom, a gigante japonesa acaba de mudar de ideia em uma publicação no PlayStation Blog, redigida pelo próprio presidente da empresa, Jim Ryan.

No comunicado, Ryan diz que depois de uma “reflexão mais aprofundada”, ficou claro que a Sony tomou uma “decisão errada”. Todavia, os servidores da loja no PSP ainda serão encerrados como o previsto anteriormente — no dia 2 de julho.

Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde a maioria de nossos jogadores continua jogando. 

Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.

Estou contente por podermos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração do PS VR.

Jogos de PlayStation que não estarão mais disponíveis no PSP, PS3 e PS Vita

O encerramento das atividades poderia ocasionar na perda do acesso a mais de 2.200 jogos nessas plataformas. Agora, com o encerramento da PS Store apenas no PSP, esse número pode cair consideravelmente.

Com a confirmação do próprio presidente da PlayStation, os servidores da PlayStation Store do PS3 e do PS Vita permanecerão ativos até segunda ordem. Isso provavelmente se deu pela mobilização da comunidade, que não estava nada feliz com a decisão tomada anteriormente.