11 coisas que você precisa saber sobre Returnal
A aventura de Selene tem muita coisa para ser descoberta
Returnal, próximo exclusivo da Sony desenvolvido pela Housemarque e chega ao PlayStation 5 em 30 de abril, já está tomando conta da estratégia de marketing da empresa. Na última sexta-feira (16), foi revelado mais um vídeo com bastante informação sobre o que aguarda Selene pela galáxia. Pelo jeito, o looping temporal vai ser o menor dos problemas da astronauta em Atropos.
Recheado de cenas de gameplay e mostrando muitas curiosidades sobre o game, confira abaixo o que você precisa saber sobre o título. Veja:
1 – Returnal é desenvolvido pela Housemarque
O estúdio já fez muitos outros shooters, mas Returnal tem um escopo muito maior. Os elementos presentes em suas produções anteriores tem sim algumas referências no novo game, como você pode reparar no vídeo em que algumas cenas de Super Stardust HD são exibidas.
2 – Returnal é um grande projeto
O combate e exploração em terceira pessoa deu uma ótima perspectiva para o jogo. Só que dessa vez, além dos elementos presentes em seus outros jogos, o estúdio pôde adicionar uma narrativa em torno de Selene que promete tirar o fôlego dos jogadores.
3 – Sinal misterioso em planeta desconhecido
A Selene responde a um sinal desconhecido com codinome White Shadow vindo de um lugar jamais visitado. Ao chegar em Atropos, a protagonista encontra tecnologia e sinais de uma antiga civilização alienígena.
4 – Selene acordou da morte…
A astronauta acorda logo após ser morta em uma missão e retorna com vida para sua nave minutos antes de sofrer um acidente. O ciclo se repetirá inúmeras vezes e vai deixar a protagonista motivada a desvendar os motivos por trás disso tudo.
A cada morte, os cenários e as hordas de inimigos voltam muito diferentes.O desafio nunca será o mesmo quando ela abrir os olhos novamente.
5 – Apesar dos ciclos, progresso se mantém
Os itens e demais elementos que estiverem em posse de Selene não vão se perder após suas mortes. O ciclo vai se repetir muitas vezes e caso passe por um local onde anteriormente tenha encontrado um chefão, ela não precisará encará-lo novamente.
6 – Existem biomas diferentes em Atropos
O planeta é dividido em áreas distintas com seus próprios desafios, espécies determinadas de inimigos e vegetações, criando atmosferas únicas durante a jogatina. De acordo com o vídeo, a alternância de ambientes é um legado das outras obras da Housemarque, e esses cenários ficarão muito mais bonitos no PlayStation 5.
7 – Tiroteio 2D em um universo 3D?
Sobre o combate em Returnal, Selene vai lutar contra inúmeros inimigos ao mesmo tempo. Enquanto troca tiros com os monstros em Atropos, a astronauta terá que explorar as mecânicas para se manter a salvo das investidas das criaturas.
8 – Melhore suas habilidades
Ao longo da jornada, você poderá encontrar muitas armas espalhadas pelo planeta. Os equipamentos contarão com modificações e Selene pode conquistar mais habilidades quando entrar em contato com artefatos espalhados pelos cenários.
Ao entrar em contato com parasitas, você terá alguns upgrades, mas terá de pagar caro em algum outro atributo para usá-los. Use muito bem o timing de suas habilidades para não perder boas chances de causar dano massivo aos monstros.
9 – O que está acontecendo aqui?
Os parasitas mencionados anteriormente também servirão como uma pista para resolver os mistérios de Atropos. Misteriosamente, Selene pode encontrar seus cadáveres, que conterão avisos sobre o que está para acontecer em futuro próximo e também podem ser causados por interações online ainda não reveladas pelos desenvolvedores.
10 – A casa
Em alguns pontos da aventura, Selene encontrará uma casa que vai mudar a perspectiva do jogo para uma visão em primeira pessoa. Segundo a Housemarque, a casa será um lugar onde a protagonista enfrentará algumas questões pessoais.
11 – Selene tem referências gregas em seu nome
De acordo com os desenvolvedores, o nome da astronauta é em alusão à deusa da Lua na mitologia grega. Atropos, por sua vez, é uma das três moiras, também presentes na cultura da Grécia. Dentre as três irmãs, Atropos é conhecida como a “inflexível” e é a responsável por cortar o fio da vida quando alguma pessoa morre, segundo os mitos.
O título já está em pré-venda nas lojas do Brasil e na Amazon há um desconto de 10%. Aproveite clicando aqui.