Diretor criativo de remake de Demon’s Souls deixa a SIE Japan Studio
Com início de novo ano fiscal e reformulação da Sony, mais um grande nome se desliga dos estúdios
Gavin Moore, diretor criativo do remake de Demon’s Souls e funcionário da SIE Japan Studio há 18 anos, anunciou seu desligamento da companhia. O dia 1º de abril marca o início de um novo ano fiscal e as atividades em torno da empresa passam por reformulação.
O dev deixou uma mensagem em seu perfil no Twitter para confirmar a saída e dizer que está livre no mercado. O remake do RPG da FromSoftware foi seu último trabalho na produtora.
After 24 years at Sony and 18 of those in Japan, yesterday was my last day at #JAPANStudio. I will miss the great creative spirit and camaraderie of the studio that was a huge part of my life. Time to seek out new and exciting opportunities!! pic.twitter.com/XOW0XytYd4
— gavin moore (@GavinmGavin) April 1, 2021
Depois de 24 anos na Sony e 18 deles no Japão, ontem foi meu último dia na Japan Studio. Vou sentir falta do grande espírito criativo e da camaradagem do estúdio que foi grande parte da minha vida. Hora de procurar novas e animadoras oportunidades.
SIE Japan Studio não se enquadrou nos planos da Sony
Uma das primeiras filiais da Sony no desenvolvimento de jogos perdeu grandes criadores nos últimos meses. A SIE Japan Studio não apresentou resultados financeiros esperados pela Sony e não se enquadrou na produção de conteúdo global.
Por conta disso, a gigante dos games fez uma “reorganização” nos seus estúdios japoneses para se focar na Team ASOBI, responsável pela criação de Astro’s Playroom. Você pode conferir tudo sobre o assunto através deste link.