Novo filme de Resident Evil terá mesma história dos jogos, segundo ator
Tom Hopper, que interpreta Albert Wesker no reboot cinematográfico, está convicto que os "fãs dos jogos ficarão contentes"
A história dos primeiros filmes de Resident Evil não era exatamente o ponto forte da franquia nos cinemas. Bom, aparentemente, as coisas tomarão um rumo diferente no reboot cinematográfico produzido pela Netflix. Segundo o ator Tom Hopper (The Umbrella Academy), o longa será fiel aos acontecimentos dos jogos.
“Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City” chegará ao Brasil em 2 de setembro e promete contar uma “história de origem” com “laços fiéis à franquia de terror da Capcom”. Em entrevista ao Collider, Hopper, que interpreta Albert Wesker no novo filme, disse o seguinte:
Penso que os fãs dos games ficarão contentes mas, ao mesmo tempo, devem reconhecer que queremos tornar estes personagens o mais reais e fiéis o possível.
Sinto que o Wesker do jogo foi obviamente aquele tipo de ideia do Agent Smith de “The Matrix”. Queria que fosse mais tridimensional do que isso e tivesse superioridade moral. Não é tão básico como no game. Existe um elemento da origem de Wesker nisso e o que poderá ter sido antes de se tornar naquele que vemos em muitos dos jogos.
Mas, em termos da estética, acho que os games influenciam muito nisso. É uma estética que, quando o filmamos, fiquei pensando: ‘isso aqui parece mesmo o jogo’. Espero que os fãs possam tirar algo bom dele. Os personagens estão muito mais profundos.
Em imagens divulgadas recentemente, é possível ver alguns pontos de interesse dos jogos da franquia. Entre os destaques estão a famosa loja de armas de Kendo, a R.P.D. (delegacia) e até o caminhão que aparece no início do segundo game.
Quais as expectativas para o reboot cinematográfico de Resident Evil? Comente na sessão abaixo o que você gostaria de ver no filme!
Novo pôster do filme de Resident Evil faz referência à RE 4
Um pôster divulgado recentemente revelou detalhes e mostrou o nome de alguns personagens da franquia que estarão no filme — com uma singela referência à capa de RE4 no PS2. Veja aqui!