Segundo o VGChartz, vendas do PS5 atingiram 6 milhões de unidades
Videogame da Sony pode ter vendido mais de 4 milhões de unidades só em 2020
A Sony revelou anteriormente que o lançamento do PlayStation 5 foi o maior da história dos games, embora não tenha especificado se era sobre a quantidade comercializada ou em receitas, muita gente ficou impressionada. Agora, dados levantados pelo VGChartz apontam que as vendas do PS5 já podem ter atingido seis milhões de unidades.
A tabela – abaixo – publicada pelo site indica que só em 2020 foram mais de 4 milhões de consoles vendidos, mas evidencia uma enorme retração em 2021. Isso, provavelmente, se deve as dificuldades dos japoneses em alimentar os estoques.
A VGChartz garantiu que os dados são referentes aos consumidores em todo o mundo, embora não tenha revelado como computou todas as informações. Em razão disso, vale ficar com um pé atrás.
Vendas do PS5 comprovam o sucesso
É inegável que o PS5 seja um sucesso financeiro para a Sony. Segundo o NPD Group, empresa americana de pesquisa de mercado, o videogame é a plataforma a atingir o maior faturamento na história dos EUA, com base nas vendas em dólares nos primeiros quatro meses no mercado, mesmo com a falta de estoques.