Notícias

EA Sports College Football pode sair somente em 2023

Orgão de licenciamento permitiu janela para lançamento do jogo apenas em julho de 2023

por Jean Azevedo
EA Sports College Football pode sair somente em 2023

A volta de EA Sports College Football parece que vai demorar, mesmo depois de praticamente sete anos de ausência. A documentação de licenciamento para o jogo, só chegará daqui a dois anos, segundo a organização responsável pelas licenças universitárias, a Collegiate Licensing Company (CLC).

Ao publicar sobre a volta da modalidade para os videogames, a EA relatou se tratar de um lançamento dedicado àqueles que “não pararam de acreditar”, mas pelo jeito, esses fãs precisarão esperar mais um pouco. Mesmo não desistindo do game após o lançamento de NCAA Football 14, a CLC só liberará uma janela de lançamento para o novo título em julho de 2023.

O licenciamento em EA Sports College Football

A preocupação com os direitos de imagens, por outro lado, pode levar o game a ter apenas jogadores genéricos no elenco. EA Sports College Football possuirá acesso aos logos, uniformes e mais conteúdos de aproximadamente 100 instituições de ensino dos EUA. 

Uma das universidades que espera a documentação de licenciamento é a Notre Dame, localizada em Ohio. Segundo o diretor Jack Swarbrick, o retorno do futebol americano universitário aos videogames foi muito bem recebido, porém, a faculdade não confirma participação até as regras de licenças serem cumpridas e que futuramente os atletas contem com suas imagens no título.