Notícias

Elden Ring: leaker sugere combate PvP e sistema de classes [rumor]

FromSoftware pode "voltar às origens" após Sekiro: Shadows Die Twice

por Vítor Amorim Heringer
Elden Ring: leaker sugere combate PvP e sistema de classes [rumor]

Segundo um famoso leaker de Elden Ring, o jogo contará com o retorno do PvP e do sistema de classes ao estilo Dark Souls. Sekiro: Shadows Die Twice, último lançamento da FromSoftware, focou totalmente no single player e em mecânicas de ação.

Em uma discussão no fórum Resetera, o insider “Omnipotent” afirmou que o “combate online estará no jogo” após uma pergunta de um usuário. Dessa maneira, os jogadores se enfrentariam para saber quem é o mais forte no game.

O leaker não detalhou sobre como será o possível sistema de classes, mas apontou que não deve se diferenciar muito de Demon’s Souls e da trilogia de Dark Souls. Os players poderão escolher uma natureza e seguir por diferentes caminhos por meio dos pontos de níveis.

Ao comentar o suposto trailer vazado na última segunda-feira (05), “Omnipotent” afirmou que o vídeo não mostra muito do jogo. Por exemplo, recursos-chave como um “sistema de clima, sua paleta de cores vibrantes e muito mais” ficaram de fora, segundo ele.

Vale lembrar que todas as informações são rumores. A FromSoftware ainda não divulgou oficialmente os detalhes de gameplay de Elden Ring.

Trailer de Elden Ring em março?

O suposto vazamento sugere que a revelação oficial do trailer de Elden Ring possa ocorrer em breve. Recentemente, Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat, afirmou que o game receberia novidades em março. A informação foi corroborada pelo repórter Jason Schreier, do Bloomberg.

O podcaster Paul Thurrott ainda noticiou que a Microsoft realizaria um evento de jogos em 23 de março de 2021 — a empresa detém os direitos de marketing de Elden Ring. Entretanto, o gerente de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, desmentiu o rumor mais tarde. O jeito é aguardar por notícias.

Até o momento, Elden Ring não possui janela de lançamento.