Não existem planos para NiOh 3, mas série pode retornar no futuro, diz diretor
Fumihiko Yasuda afirma que Team Ninja se focará em outros títulos
A Team Ninja se prepara para lançar The NiOh Collection, uma coletânea remasterizada para PS5 dos dois primeiros títulos da série. Entretanto, a partir da estreia do game em fevereiro, a franquia deve entrar em hiato: o estúdio não planeja trazer NiOh 3, pelo menos em um futuro próximo.
Em entrevista ao TheGamer, o diretor da franquia, Fumihiko Yasuda, afirmou que está focado em projetos distintos. No entanto, ele pretende retornar à IP soulslike quando tiver adquirido experiência com outros trabalhos.
Em relação a uma sequência, a Team Ninja gostaria de se focar em novos títulos, então não existem planos para NiOh 3 nesse momento. Mas após criar novos projetos e ganhar experiência, eu gostaria de voltar à série em algum momento para utilizar toda a experiência adquirida nestes projetos e criar um jogo que supere NiOh e NiOh 2.
Em dezembro, o próprio Yasuda já havia dito que a Team Ninja não trabalharia em um novo NiOh em 2021. O dev também disse pretender “mudar o seu estilo de produção” de forma a “adequar-se ao seu estilo de vida“.
Não há notícias de NiOh 3, mas e Ninja Gaiden?
Na mesma entrevista ao TheGamer, o diretor de NiOh afirmou que a Team Ninja pode trazer novidades relacionadas a Ninja Gaiden em um “futuro próximo”.
Nada para anunciar neste momento, mas se a série Ninja Gaiden não tivesse existido, não haveria NiOh. Então, é uma IP muito importante para a Team Ninja. Embora não haja nada para anunciar agora, eu gostaria de dizer para esperarem por notícias anúncios em um futuro próximo.
A franquia não recebe um jogo novo desde 2010, quando Ninja Gaiden 3 chegou ao PS3, Xbox 360 e PC.