Notícias

GTA VI pode ter protagonista feminina pela primeira vez na história da série [rumor]

Jogo contaria com um protagonista homem e uma protagonista mulher, segundo insider

por Vinícius Paráboa
GTA VI pode ter protagonista feminina pela primeira vez na história da série [rumor]

A Rockstar Games está concentrada em levar GTA V ao PS5 no momento, mas aparentemente, também trabalha em um suposto GTA VI. O sexto game — ainda não anunciado — poderia trazer uma protagonista feminina, algo que jamais ocorreu na história da franquia.

De acordo com o insider Tom Henderson, que é conhecido por trazer informações acertadas de Call of Duty, o título contaria com “um protagonista masculino e uma feminina jogáveis”.

https://twitter.com/_TomHenderson_/status/1348317760506499072

Pela primeira vez em um título de GTA, GTA VI terá uma protagonista feminina jogável e um protagonista masculino.

Embora Henderson seja conhecido na comunidade gamer, essa afirmação deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela — principalmente porque ele não menciona a fonte da notícia.

Existem muitas especulações acerca do próximo capítulo da franquia. Um tema de debate é se o jogo seguirá a fórmula de GTA V, onde os jogadores controlavam três personagens principais — Franklin, Trevor e Michael — ou se adotará um estilo parecido com o de Assassin’s Creed Odyssey e Valhalla, por exemplo, nos quais dá para escolher o sexo do protagonista. O jeito é esperar um possível anúncio da Rockstar para sanar essa dúvida.