Criador de Silent Hill deixa SIE Japan Studio para abrir uma nova produtora
Produtor de The Last Guardian e game designer de Gravity Rush também fazem parte do novo estúdio
Keiichiro Toyama, conhecido por ser o criador de Silent Hill, anunciou ter deixado a SIE Japan Studio para formar uma nova desenvolvedora: a Bokeh Game Studio. A empresa foi aberta junto com Kazunobu Sato, produtor de The Last Guardian, e Junya Okura, game designer da série Gravity Rush.
O estúdio foi revelado em um vídeo onde o trio discute como a indústria dos games mudou com o tempo – relembrando a “atmosfera” que existia, quando eles “faziam as coisas por capricho”. O objetivo da companhia é resgatar exatamente esta forma de trabalhar independentemente.
Em entrevista à Famitsu, Toyama confirmou que o primeiro título da Bokeh Game Studio já se encontra em desenvolvimento. O jogo de ação e aventura original chegará a várias plataformas, embora elas não tenham sido especificadas. A produção deve demorar de dois a três anos, nas palavras dele.
Ao ser perguntado sobre as franquias nas quais ele trabalhou na SIE Japan Studio, o criador de Silent Hill afirmou que não poderá cuidar delas por conta própria. No entanto, ele disse querer manter seu bom relacionamento com a Sony para possivelmente colaborar em jogos futuros.
Mas e os rumores de Silent Hill?
A saída de Keiichiro Toyama da SIE Japan Studio acendeu um alerta entre os fãs de Silent Hill. Tudo porque existem especulações desde o início do ano sobre a produção de um soft-reboot da série exatamente naquela desenvolvedora – a direção, inclusive, estaria nas mãos do criador da franquia.
É bem verdade que ninguém sequer sabe se realmente há um projeto em andamento. Entretanto, a notícia pode ser considerada um banho de água fria nos gamers que aguardam ansiosos por novidades.