Notícias

Trintou! Call of Duty: Modern Warfare chega a 30 milhões de cópias vendidas

Diretor executivo da Nvidia cita que o "último" Call of Duty chegou a tal número

por Vinícius Paráboa
Trintou! Call of Duty: Modern Warfare chega a 30 milhões de cópias vendidas

Warzone pode ser o Call of Duty do momento, mas isso não quer dizer que Modern Warfare foi deixado de lado pelos fãs. Na verdade, o game teria alcançado uma marca importante, ao chegar a 30 milhões de unidades vendidas.

A informação foi revelada pela Nvidia, em livestream sediada para promover sua nova linha de placas de vídeo RTX 30. Quando o diretor executivo da empresa, Jensen Huang, falava sobre os gráficos em ray-tracing de Call of Duty: Black Ops Cold War, ele disse que a “última entrada da série” superou os 30 milhões.

A única discordância possível nessa declaração é que Huang não citou “Modern Warfare” em momento algum. Dito isso, Warzone é a “entrada” mais recente da franquia, tornando essa frase um pouco misteriosa. Mesmo assim, o executivo também deixou claro: as cópias foram vendidas, enquanto Warzone é gratuito. Portanto, é praticamente certo que ele se referia ao shooter de 2019.

Até o momento, a Activision e a Infinity Ward, empresas responsáveis pelo jogo, não anunciaram esses números de venda. No entanto, os dados parecem corretos, pois ao longo do ano, o game sempre esteve entre os mais comercializados de cada mês.

Call of Duty: Modern Warfare se encontra na 5ª temporada, provavelmente a última. Black Ops Cold War será lançado em 13 de novembro.