Vagas sugerem que novo BioShock se passará em um “mundo fantástico”
Novo BioShock ainda contaria com "devs veteranos"
Em 2019, a 2K Games anunciou a produção de um novo BioShock sob a responsabilidade da Cloud Chamber. Detalhes são bem escassos, mas listagens de emprego trouxeram alguns indícios sobre qual rumo o game tomará. Aparentemente, o jogo contará com um “mundo novo e fantástico”.
Várias das vagas no site do estúdio citam a existência do “novo mundo”. Na página onde a empresa busca por um “Animador de Cinemática Sênior” há um trecho que diz: “Queremos que você nos ajude a respirar vida em um mundo novo e fantástico“. Palavras parecidas foram usadas nas funções de “Animador de gameplay/I.A. Sênior” e “Modelador de Ambientação“.
Outras listagens mencionam informações importantes. No setor dedicado ao “Artista de Cinemática Sênior“, por exemplo, a Cloud Chamber afirma que o próximo BioShock terá “veteranos da história” em seu elenco, bem como fãs da série. Além disso, cenas de gameplay continuarão se misturando com cutscenes, algo tradicional na franquia.
Por fim, o jogo está sendo construído através da Unreal Engine 4 (Epic Games), com foco para a próxima geração de consoles. A Take-Two havia falado anteriormente que o game demoraria “alguns anos” para chegar, portanto, já era praticamente certo: a experiência é voltada para o PS5 e Xbox Series X.
A franquia BioShock
Na atual geração, apenas a coletânea remasterizada, BioShock: The Collection, foi lançada. O título até fez parte dos games gratuitos da PS Plus de fevereiro. O último jogo novo da série foi BioShock Infinite (2013) para PS3, Xbox 360 e PC.