Notícias

2K confirma: novo BioShock está em desenvolvimento!

Os principais desenvolvedores da franquia estarão na produção, mas jogo tem poucos detalhes.

por Raphael Batista
2K confirma: novo BioShock está em desenvolvimento!

A 2K anunciou oficialmente que um novo BioShock está em desenvolvimento. Em um comunicado à imprensa, a empresa revelou que abriu um novo estúdio: Cloud Chamber. O primeiro projeto da equipe será justamente um novo título da franquia BioShock.

A Cloud Chamber é composta por dois times localizados em São Francisco (Califórnia) e Montréal (Québec). A companhia vai criar “a próxima interação da série mundial BioShock durante os próximos anos”. Por enquanto, a editora não compartilhou mais detalhes sobre a história, mas revelou que os desenvolvedores originais do game estarão envolvidos.

Cloud Chamber e o novo BioShock

O presidente da 2K, David Ismailer, comentou como está empolgado para ver o resultado dos esforços da Cloud Chamber. Além disso, ele citou como o estúdio reconhece a importância de BioShock para todos os jogadores.

BioShock é uma das franquias mais amadas e bem-elogiadas da última geração de consoles. Mal podemos esperar para ver onde essa narrativa poderosa e jogabilidade FPS vão chegar no futuro com essa nova equipe liderando o desenvolvimento.

A gestora da Cloud Chamber será Kelley Gilmore, uma veterana da indústria de games que possui mais de 40 jogos no currículo. Ela será a primeira mulher da história da 2K a abrir e dirigir um estúdio de desenvolvimento. Ela atuou em títulos como Sid Meier’s Civilization e XCOM. A executiva concedeu sua primeira declaração como gestora:

Nosso time acredita na beleza e força da diversidade, tanto na composição do estúdio quanto na natureza de pensamento. Somos um grupo de produtores experientes, incluindo os responsáveis pela principal criação de BioShock. Estamos honrados em fazer parte da família 2K.

O que você mais espera de um novo jogo da franquia?